The Legend of Zelda The Wind Waker HD: Clássico rejuvenescido

 

Dez anos após a sua edição original na Nintendo GameCube, um dos títulos mais populares da série “The Legend of Zelda” estreia-se na Wii U com inúmeras melhorias a nível gráfico e das mecânicas de jogo.

Editado em 2003 para a GameCube, o jogo arcou nos ombros a responsabilidade de suceder a “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” mas, ao invés de repetir a fórmula de sucesso do seu antecessor, a equipa de criadores liderada por Eiji Aonuma apostou numa aventura com um traço visual, personagens e mecânicas de jogo verdadeiramente únicas que perduraram anos a fio na memória de quem explorou os mares nunca antes navegados do The Great Sea.

Um lançamento exclusivo para a Wii U, “The Legend of Zelda: The Wind Waker HD” não se limita a fazer uma viagem nostálgica pelas boas recordações na pele de um jovem Link que se vê aqui forçado a deixar o seu lar para trás e partir em busca da sua irmã raptada pelo vilão Ganondorf. Os fãs poderão apreciar as alterações promovidas pela utilização do Wii U GamePad, que permite, agora, utilizar um novo sistema de inventário, organizar e combinar objetos sem necessidade de interromper a ação, bem como desfrutar da aventura somente no ecrã do GamePad enquanto familiares e amigos veem o seu programa favorito na televisão.

TLOZ Wind Waker HD_screen (3)

Entre as novidades incluídas em “The Legend of Zelda: The Wind Waker HD” contam-se o novo modo de jogo “Hero” (em que os ataques dos inimigos infligem o dobro dos danos e não existem corações espalhados pelos cenários para restabelecer energias) e uma criativa exploração do Miiverse, o sistema de rede que permite aos utilizadores da Wii U comunicarem entre si. Escrevam uma mensagem, coloquem-na dentro de uma garrafa e lancem-na ao mar. Seja uma dica para resolver puzzles, um desenho ou um simples pedaço de poesia, esta mensagem flutuará pelo The Great Sea e chegará às praias de jogadores de todo o mundo, enquanto o próprio jogador retira as rolhas das garrafas que vão dando à costa durante a sua partida. Deste modo, é possível partilhar fotos e experiências de jogo com outros aventureiros de carne e osso, transformando uma aventura solitária numa nova descoberta a cada momento que se liga a consola Wii U.

TLOZ Wind Waker HD_screen

Para assinalar o lançamento de “The Legend of Zelda: The Wind Waker HD”, está disponível no mercado português um pack Wii U de edição limitada dedicado. O “The Legend of Zelda: The Wind Waker HD Premium Pack” inclui uma consola Wii U Premium preta de 32 GB, um Wii U GamePad adornado com letras a dourado, um brasão de Hyrule dourado e símbolos do jogo igualmente dourados. Neste pacote vem ainda incluído um código que pode ser usado para descarregar “The Legend of Zelda: The Wind Waker HD” na Nintendo eShop para a Wii U.

Nas lojas, para além deste pack alusivo a Zelda e da versão independente do jogo, poderá também encontrar o pack “The Legend of Zelda: The Wind Waker HD Special Edition”, que contém uma cópia do jogo em disco acompanhado de uma folha com material gráfico de Zelda exclusivo, para além de um boneco inédito de alta qualidade de Ganondorf a empunhar duas espadas em ataque.