Tudo Bons Meninos | © NOS Audiovisuais

Cinemas NOS em diferendo com o estúdio da Universal Pictures

Há umas semanas foi “Hobbs & Shaw”. Agora é “Tudo Bons Meninos”. Algo se passa entre os Cinemas NOS e o estúdio da Universal Pictures.

Há umas semanas, estreava o filme que trazia o tão antecipado regresso de Dwayne ‘The Rock’ Johnson ao papel de Hobbs, da saga de “Velocidade Furiosa”. Um filme que puxou os fãs da saga e todos os outros que se deixaram cativar por Johnson e Jason Statham como protagonistas, parecia ter tudo para ser um êxito de verão. Até aqui nada anormal, não fosse o facto do filme, que teve uma campanha de publicidade massiva, não ter chegado aos Cinemas NOS.

A surpresa aumentou quando se percebeu que o filme, da Universal Pictures, continuando a ser distribuído pela NOS Audiovisuais, a maior distribuidora de filmes em território nacional, não iria mesmo ser exibido nos Cinemas NOS. Efectivamente, quando questionados no Facebook, os Cinemas NOS responderam:

“O filme “Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw” não vai ser exibido nas salas de cinema da NOS, pois o estúdio do filme (a Universal) impôs condições comerciais que a NOS não pôde aceitar. Por não terem chegado a acordo, o filme não será exibido nas salas dos Cinemas NOS. Obrigado.”

Lê Também:   Guia de Estreias de Cinema em 2019

Agora, poucos dias depois, verificou-se que não se trata de um caso isolado. Uma das estreias da semana da Universal Pictures, natural candidato ao pódio da box-office, também não chegou aos Cinemas NOS em Portugal. Falamos de “Tudo Bons Meninos“, a comédia que conta com a estrela sensação do momento, Jacob Tremblay.

Até julho deste ano, os Cinemas NOS arrecadaram mais de metade dos espectadores que foram às salas de cinema, mas com a estreia de “Hobbs & Shaw” poderá ter perdido terreno, também afectando as receitas de bilheteira do filme, que ainda só tem pouco mais de 210 mil espectadores em menos de um mês de exibição.

TRAILER | TUDO BONS MENINOS FALHA CINEMAS NOS

Tens por hábito ir exclusivamente a um cinema determinado ou vais a vários?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *