Tolo Tolo | Sucesso de bilheteira chega à Festa do Cinema Italiano

Tolo Tolo, um dos maiores sucessos de bilheteira em Itália, chega a Portugal com a 14ª Festa do Cinema Italiano. 

“Tolo Tolo”, filme realizado por Luca Medici (o nome verdadeiro do comediante Checco Zalone) chega finalmente ao grande ecrã em Portugal. Tudo acontece no âmbito da 14ª edição da Festa do Cinema Italiano.

“Tolo Tolo” é um dos filmes mais bem sucedidos da história do cinema italiano. Com 8,7 milhões de euros arrecadados só no primeiro dia em exibição nas salas de cinema de Itália. Com este êxito, o filme superou “Quo Vado”, também com Checco Zalone como protagonista e que tinha arrecadado 7,3 milhões de euros nas bilheteiras. A comédia marca o regresso do último às salas de cinema, que nos últimos anos tem-se adaptado às novas ferramentas e plataformas de streaming.

A Festa do Cinema Italiano traz esta comédia sarcástica para o seu programa, provando que o cinema faz-se sobretudo da presença do público. Ironicamente, “Tolo Tolo” teve uma das campanhas de marketing mais interessantes dos últimos anos, não só do cinema italiano como do cinema mundial. Isto porque o trailer faz uma crítica à presença de imigrantes e refugiados na Itália, com associações imediatas à extrema direita daquele país.

No entanto, o filme acaba por ser irónico e uma chamada de atenção à necessidade de abraçarmos a diferença e o facto de Itália continuar a ser vista por muitos como um país de oportunidades. Abaixo assiste ao trailer.

Tolo Tolo” é uma ideia original do conceituado cineasta Paolo Virzì, que supostamente iria realizar o projeto, mas acabou por permanecer apenas como co-argumentista. A sinopse pode ser lida abaixo.

Checco é um jovem sonhador e empreendedor da Apúlia que depois do fracasso de todos os seus projectos decide iniciar uma nova aventura em África, para fugir ao fisco que está à sua procura. Oumar, um empregado com o sonho de tornar-se realizador e com uma paixão por Itália que conheceu no cinema de Pasolini, será o seu aliado nesta aventura política – e cantada.

Conhece as nossas 14 recomendações para a Festa do Cinema Italiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *