© Disney via Twitter

Disney+ anuncia série de As Crónicas de Spiderwick

Há mais séries originais Disney+ a caminho da plataforma e oriundas de livros. Depois de um filme, “As Crónicas de Spiderwick” terá a sua própria série.

De um mundo de fantasia e aventura, a saga de livros de criança “As Crónicas de Spiderwick” vai ganhar uma nova vida com a Disney+. Ainda sem uma previsão de data de estreia, a plataforma de streaming anunciou hoje nas suas redes que o universo de fantasia escrito por Tony DiTerlizzi and Holly Black terá a sua própria série original.

“As Crónicas de Spiderwick” acompanha a família Grace a mãe Helen, os gémeos Jared e Simon, e a sua irmã Mallory. Quando eles se mudam para uma casa ancestral, começam a desvendar um obscuro mistério sobre o seu tio-bisavô, que em tempos descobriu o segredo de um mundo de fadas, paralelo ao humano.

Lê Também:   Disney+ apresenta original Diário de um Banana

Sem revelar no entanto quaisquer detalhes sobre a equipa envolvida, ou os moldes da adaptação, a Disney+ divulgou apenas o logo e algumas imagens artwork das criaturas que podemos encontrar neste universo mágico.

Relembre-se que esta não é a primeira adaptação da saga de livros. “As Crónicas de Spiderwick”, cujos direitos estiveram com a Nickelodeon e a Paramount, foi adaptada para filme em 2008; a longa-metragem na altura contou com nomes como Freddie Highmore, Mary-Louise Parker, Martin Short e Seth Rogen. Para a adaptação televisiva, ainda não é claro quais serão as obras que estarão na origem do enredo, sendo que existem já duas séries de livros, divulgados desde 2003.

ANÚNCIO | DISNEY MOSTRA VISLUMBRE DE SPIDERWICK

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Disney+ (@disneyplus)

Conheces bem a história de “As Crónicas de Spiderwick”? O que pensas da adaptação para série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *