©Goldenergy

Opiniões sobre os termostatos eficientes da Goldenergy

Investir em soluções como os termostatos inteligentes é uma escolha cada vez mais comum entre os clientes que se preocupam com a natureza e com as faturas.

Os termostatos ajudam a poupar energia e, portanto, as comercializadoras que facilitam o acesso a dispositivos ganham o reconhecimento dos clientes.

É o caso da Goldenergy e das opiniões dos seus clientes sobre os serviços e as campanhas que a comercializadora realiza para ajudar mais pessoas a investirem na eficiência energética.

Recentemente, a Goldenergy lançou uma iniciativa para a oferta de 1200 termostatos inteligentes, que permitem converter caldeiras em dispositivos mais eficientes.

Uma das características mais interessantes é que esta campanha não se destina apenas aos clientes da Goldenergy, mas a todas as pessoas que estejam interessadas em investir na eficiência energética doméstica.

Como era de se esperar, as opiniões sobre a Goldenergy têm sido tão positivas que a empresa planeia continuar a implementar iniciativas como esta, que beneficia todos os portugueses.

Campanha de termostatos eficientes da Goldenergy

Esta é uma medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, onde a Goldenergy promove uma seleção de 1.200 agregados familiares que vão receber termostatos inteligentes para tornar as caldeiras de gás mais eficientes.

O objetivo é melhorar a eficiência energética das casas ao viabilizar poupanças na ordem dos 21% de gás com a instalação dos termostatos.

Esta poupança é possível porque o termostato inteligente permite ajustar o sistema de aquecimento de acordo com os hábitos dos utilizadores, a dimensão dos radiadores e a temperatura da habitação.

Na primeira semana de utilização é possível controlar o sistema de acordo com as suas preferências e, depois disso, a plataforma aprende os hábitos e ajusta o funcionamento para proporcionar mais conforto e poupança em casa.

No final de cada mês, a plataforma associada ao termostato envia um relatório com as temperaturas médias exteriores e interiores, para além das temperaturas definidas pelo utilizador e o tempo de funcionamento da caldeira.

Os termostatos oferecidos pela Goldenergy são da marca Netatmo e são compatíveis com mais de 1.900 caldeiras e bombas de calor.

Para se candidatar a receber um destes termostatos, é preciso ter uma habitação própria com fornecimento de gás natural, além de uma caldeira a gás e conexão à internet por WiFi.

Para os clientes que forem selecionados e que disponham de Tarifa Social de Energia, o termostato é oferecido sem qualquer custo associado. Naturalmente, isto desperta ótimas opiniões sobre a Goldenergy e a sua iniciativa.

Por outro lado, para os restantes consumidores é solicitado o pagamento de um valor residual de 20€ (acresce taxa de IVA legal) para levantar o equipamento. Trata-se de um valor simbólico, que corresponde a 11% do valor do equipamento.

Os 1.200 candidatos selecionados podem levantar os seus termostatos nas centenas de lojas da Goldenergy espalhadas de norte a sul de Portugal desde novembro de 2022.

Conheça as opiniões sobre a Goldenergy e a campanha de termostatos inteligentes que motiva os portugueses a investirem no conforto térmico e na poupança nas faturas.

Opiniões sobre a Goldenergy e os termostatos eficientes

“Fui à loja deles esta semana e nem tive de esperar numa fila.. muito bom!”

“Parabéns pelo sucesso. A minha escolha que me deixa feliz. Protejo o Planeta e é mais barata.”

“Mudei-me para o Porto e instalaram gás natural na minha casa e estou muito satisfeito :)”

“Melhor preço do mercado, e melhor atendimento.”

“Sempre com um trabalho incrível. Responsáveis, sempre prontos a ajudar.”

“É uma alegria receber uma conta de luz e gás realmente baixa. Dei contagens pela aplicação (muito prática de usar), e recebo hoje o valor a pagar. Cliente ainda ‘fresquinho’ mas muito satisfeito.”

As opiniões sobre a Goldenergy, tanto por parte dos clientes como por parte dos que receberam os termostatos, são muito positivas e destacam a qualidade do serviço e do atendimento ao cliente da empresa.

Que tal então aderir a uma empresa que se preocupa com a natureza e com a poupança dos consumidores?

Adira já aos serviços de eletricidade, gás natural e compra de painéis solares da Goldenergy e garanta boas energias para a sua família.

Porque o amanhã se constrói com as boas escolhas de hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *