Foto de Yan Krukau, via Pexels

E3 revela más notícias para os fãs de jogos

Depois de muitas especulação, os organizadores da E3 já revelaram as mais chocantes novidades sobre o maior evento de videojogos.

A Entertainment Software Association, empresa organizadora do, até agora, maior evento de videojogos da história, acaba de anunciar o cancelamento da edição física e digital da convenção de 2023. Os últimos meses têm se revelado um pesadelo para os organizadores do evento, muito devido à desistência das principais publishers do mundo dos jogos como a Sony Interative Entertainment, a Microsoft, e mais recentemente a Ubisoft.

Lê Também:   LEGO | As lojas mais emblemáticas do mundo

A edição de 2023 estava concebida como o grande regresso daquela que, rapidamente, se tornou a principal convenção do mundo dos jogos. Este retornou era muito antecipado, muito devido à pandemia, que causou um grande período de pausa. No entanto, apesar de ser um evento aguardado pelos fãs, esta edição tem sido assombrada por mós noticias, muito devido às já referidas desistências das grandes empresas de videojogos, como foi ainda o caso da Nintendo.

Apesar do cancelamento da edição de 2023, é esperado que ESA regresse ao centro de convenções no futuro, muito possivelmente com a edição de 2024.

Num comunicado a empresa organizadora explica a sua decisão:

Apreciamos e compreendemos que as empresas interessadas não tenham demonstrações jogáveis prontas e que os desafios em termos de recursos fizessem da E3 deste Verão um obstáculo que não conseguiam ultrapassar. Para aqueles que se comprometeram com a E3 2023, lamentamos não poder montar na vitrine que merecem e que esperavam das experiências do evento ReedPop.

TWEET | COMUNICADO OFICIAL DA E3

O que pensas da decisão de cancelar do evento de 2023?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *