Ridley Scott revela plano original para o enredo de Gladiador 2
“Gladiador 2” tem estado a fazer um enorme sucesso nos cinemas, mas por pouco tempo Russell Crowe queria ter uma pequena participação.
Sumário:
- “Gladiador 2” foi um dos filmes mais aguardados do ano e isso é demonstrado com a popularidade desta longa-metragem nos cinemas.
- No entanto, Russell Crowe, estrela do original, tentou durante algum tempo convencer Ridley Scott a fazer regressar a sua personagem.
- Mas apesar de algumas tentativas, nem Russell Crowe nem Ridley Scott conseguiram chegar a um acordo.
“Gladiador 2” é o filme mais visto nos cinemas portugueses nesta última semana, sendo uma sequela da obra de 2000 protagonizada por Russell Crowe, com o qual ganhou um Óscar, e realizada por Ridley Scott. Nesta longa-metragem, o enredo decorre vários anos após os eventos do original onde seguimos a história de vingança de Lucius, o filho de Maximus (Crowe) e Lucilla, forçado a ser um gladiador com um propósito: vingar-se do império romano.
Esta sequela conta com Paul Mescal (“Desconhecidos”, “Normal People”), Pedro Pascal (“The Mandalorian”, “Game of Thrones”), Connie Nielsen (“Mulher-Maravilha”, “Close To Me”), Denzel Washington (“Vedações”, “Dia de Treino”), Joseph Quinn (“Stranger Things”, “Um Dia Silencioso: Dia Um”) e Fred Hechinger (“The White Lotus”, “Kraven, o Caçador”).
No entanto, “Gladiador 2” esteve muito tempo em desenvolvimento pois o original foi um enorme sucesso e Russell Crowe parece que queria regressar à sequela, embora a sua personagem estivesse morta. Numa recente entrevista com a “People”, Ridley Scott recordou esses momentos: “Há 18 anos que eu e o Russell (Crowe) tentamos. Eu tive Nick Cave a escrever um argumento, mas eu continuava a dizer-lhe: ‘Mas tu estás morto’. E o Russell respondia: ‘Eu sei. Mas eu quero regressar.’.”
Russell Crowe tentou regressar a Gladiador, no entanto não gostou das ideias
Neste enredo que nunca chegou a acontecer, a personagem de Russell Crowe ficou numa espécie de purgatório com os deuses romanos onde um deles convence Maximus a lutar pela sua causa contra outro deus. Ao fazê-lo este deus irá juntá-lo com a sua família, tudo o que ele queria. No entanto, a sua personagem iria surgir em outros períodos da história que transformaria o filme em algo completamente diferente do original.
O ator não gostou do enredo, mas continuou a insistir com Ridley Scott para tentar algo para que a sua personagem regressasse. Contudo, nada resultou e o cineasta decidiu avançar com um outro enredo, aquele que conhecemos de “Gladiador 2”.
Para além de “Gladiador”, Russel Crowe também é conhecido por projetos como “Os Miseráveis”, “Uma Mente Brilhante”, “Homem de Aço”, entre muitos outros. Um dos seus próximos projetos a chegar ao grande ecrã é “Kraven, O Caçador” com Aaron Taylor-Johnson, a estrear no dia 12 de dezembro nos cinemas portugueses. No entanto, o ator vai regressar ao império romano com “The Last Druid”, projeto que ainda está em pré-produção.
Gostarias de ter visto o regresso do ator?