Timothée Chalamet revela a sua grande transformação para intrepertar Bob Dylan em A Complete Unknown
“A Complete Unknown” estreia já amanhã nos cinemas portugueses. Enquanto isso Timothée Chalamet revelou como foi a sua transformação para o papel.
Sumário:
- “A Complete Unknown”, a biopic sobre a chegada de Bob Dylan a Nova Iorque até ao polémico concerto no Newport Folk Festival, estreia já amanhã em Portugal;
- O lendário músico norte-americano Bob Dylan é interpretado por Timothée Chalamet que aprendeu a tocar guitarra e a cantar como o músico para este papel;
- De forma a ficar mais parecido com Bob Dylan, o ator revela que teve de engordar cerca de 9 quilos.
Timothée Chalamet recordou, numa entrevista com a Apple Music, que o seu tipo físico foi um obstáculo no início da carreira. Em conversa com Zane Lowe, revelou que recebeu feedback negativo ao tentar entrar em sagas juvenis como “The Maze Runner” e “Divergent” – “a resposta era sempre: ‘Não tens o corpo certo.’ Chegaram a dizer-me que precisava de ganhar peso”, explicou.
Em vez de tentar adaptar-se ao molde de estrela de ação, o ator de 29 anos optou por projetos mais intimistas e dirigidos por cineastas autorais, como “Call Me by Your Name”, “Beautiful Boy”, “Lady Bird” e “Little Women”.
Ainda assim, acabou por se tornar um dos atores mais requisitados de Hollywood, protagonizando sucessos de bilheteira como “Wonka” e a saga “Dune”. Com estes dois filmes, Timothée Chalamet conseguiu um feito histórico: arrecadou mais de $200 milhões em bilheteira doméstica num espaço de oito meses, superando um recorde que durava desde os tempos de John Travolta com “Saturday Night Fever” e “Grease”.
Agora com a estreia de “A Complete Unknown“, a biopic sobre Bob Dylan, o ator revela como teve de se adaptar para interpretar o lendário músico norte-americano.
Timothée Chalamet brilha enquanto Bob Dylan em A Complete Unknown
Timothée Chalamet dedicou-se intensamente à preparação para o seu papel em “A Complete Unknown“, biopic de Bob Dylan realizado por James Mangold. O ator não só aprendeu a tocar guitarra e a cantar como o icónico músico, mas também ganhou cerca de 9 kg (20 libras) para se assemelhar mais à lenda do folk.
Em entrevista à NPR, o ator revelou o seu empenho na transformação física e comportamental para o papel. “Virei todas as pedras. Fiz todo o trabalho, desde a fisicalidade até ao comportamento,” afirmou o ator ao programa “All Things Considered”. “Acreditem ou não, tive de ganhar 20 libras porque, na verdade, eu era mais magro do que ele”.
A performance de Timothée Chalamet já lhe valeu uma nomeação para Óscar de Melhor Ator, reforçando a sua posição como um dos talentos mais versáteis da sua geração. “A Complete Unknown” acompanha Dylan desde a sua chegada a Nova Iorque, em 1961, aos 19 anos, até ao seu controverso momento de “going electric” do Festival de Newport, em 1965.
O próximo projeto do ator será “Marty Supreme”, uma aventura centrada no mundo do pingue-pongue, realizada por Josh Safdie e produzida pela A24.
Qual é a tua música favorita de Bob Dylan? O ator merece vencer o Óscar?