© Fred Duval Photo Agency via ShutterStock (ID 2574931951)

Timothée Chalamet quebra recorde nos SAG Awards 2025

Timothée Chalamet venceu o prémio de Melhor Ator Principal nos SAG Awards 2025.

Lê Também:
Este grande clássico nomeado aos Óscares está prestes a deixar a Prime Video

Timothée Chalamet fez história ao tornar-se o ator mais jovem a vencer o prémio de Melhor Ator num Papel Principal nos Screen Actors Guild Awards pela sua interpretação em “A Complete Unknown”, aos 29 anos. Esta foi a terceira nomeação de Chalamet para um SAG Award.

O recorde anterior pertencia a Nicolas Cage, que venceu em 1995, aos 32 anos, pelo seu desempenho em “Leaving Las Vegas”.

Realizado por James Mangold, “A Complete Unknown” é um filme biográfico sobre o lendário músico americano Bob Dylan, centrando-se nos anos mais controversos da sua carreira, quando fez a transição dos instrumentos acústicos para os elétricos. Timothée Chalamet interpreta o papel principal.

O percurso de “A Complete Unknown” na época de prémios 2025

Timothée Chalamet em A complete Unknown
© Searchlight Pictures

O filme venceu seis prémios da Academia Britânica de Cinema (BAFTA) e está nomeado para oito Óscares na 97.ª edição dos Prémios da Academia, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Chalamet. No seu discurso de aceitação, o ator afirmou: “Foram cinco anos e meio da minha vida. Coloquei tudo o que tinha para interpretar este artista incomparável, o Sr. Bob Dylan, um verdadeiro herói americano, e foi a honra de uma vida poder representá-lo.”

Concluiu dizendo: “Estou profundamente grato. É um pouco mais de combustível. É um pouco mais de munição para continuar. Muito obrigado.”

A carreira de Timothée Chalamet

Timothée Chalamet sobre A Complete Unknown
© Fred Duval via ShutterStock (ID 2571602705)

Timothée Chalamet tem-se afirmado como um dos atores mais talentosos e versáteis da sua geração. Ganhou destaque internacional com “Call Me by Your Name” (2017), que lhe valeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Ator aos 22 anos, tornando-se um dos mais jovens de sempre a ser nomeado na categoria. Desde então, construiu uma carreira marcada por escolhas que demonstram a sua capacidade de transitar entre o cinema independente e grandes produções de Hollywood.

Os outros nomeados na categoria incluíam Ralph Fiennes (“Conclave”), Colman Domingo (“Sing Sing”) e Daniel Craig (“Queer”).

A 31.ª edição dos Screen Actors Guild Awards teve lugar no Shrine Auditorium, em Los Angeles, Califórnia, e foi apresentada pela atriz Kristen Bell.

Lê Também:
Zoe Saldaña dedica vitória nos BAFTA 2025 a alguém muito especial

Já viste Timothée Chalamet em “A Complete Unknown”?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *