Daenerys Targaryen (Game of Thrones) © Max

O novo filhote de Lobo-Terrível é uma homenagem direta a Game of Thrones

A internet parou para se babar com os novos Direwolf ou Lobo-Terrível, uma espécie extinta há 10.000 anos e “ressuscitada” pela Colossal Biosciences. Estes canídeos nativos do continente americano, podiam chegar até aos 110kg (onde dos 68kg habituais do lobo moderno) e a sua mandíbula tinha a mordida mais forte da sua família. Contudo, um extinção em massa levou à morte das suas presas, culminando também no seu desaparecimento.

Esta semana, a Colossal Biosciences, uma empresa especializada na “de-extinção” de espécies revelou o “ressurgimento” do Lobo-Terrível. Apesar de não ser um clone perfeito, devido à elevada fragmentação do ADN disponível, este espécime tem todas as principais características genéticas do seu antecessor.

Pub

As primeiras duas crias nasceram em outubro do ano passado, batizadas de Romulus e Remus. A terceira nasceu em janeiro deste ano… com um nome homenagem a “Game of Thrones“. O trio teve duas cadelas como “mães adotivas” e o parto foi cesariana, de forma a diminuir possíveis complicações.

A nossa Khaleesi de “Game of Thrones” já caminha entre nós, na forma de um Lobo-Terrível

George R. R. Martin com um direwolf (lobo-terrível)
Romulus ou Remus © George R. R. Martin / Colossal Biosciences

As Crónicas de Gelo e Fogo“, o universo literário de George R. R. Martin introduz o Direwolf ou Lobo-Terrível no primeiro livro, “Guerra dos Tronos”. As seis crias são encontradas e partilhadas pela jovem Casa Stark, nomeadamente, Jon Snow (Ghost), Robb Stark (Grey Wind), Sansa Stark (Lady), Arya Stark (Nymeria), Bran Stark (Summer), e Rickon Stark (Shaggydog).

Assim, não é de estranhar que George R. R. Martin tenha sido convidado para conhecer os filhotes de Lobo-Terrível. O autor partilhou inclusivamente uma fotografia com Romulus ou Remus no seu Not a Blog. Mas a grande surpresa… Foi o nome dado à terceira cria… Khaleesi!

O título Khaleesi provém da língua Dothraki. Enquanto “Khal” define o líder de uma tribo Dothraki, o termo Khaleesi refere-se a sua esposa. Deste modo, o título é essencialmente equivalente à palavra “Rainha”.

Pub

Tendo casado com Khal Drogo, Daenerys Targaryen torna-se a Khaleesi da sua tribo. Este título acompanha-a durante toda a saga, mesmo após a morte do marido. Um sinal de respeito e veneração do povo pela sua força e determinação.

Lê Também:
House of the Dragon: Guia completo de toda a família Targaryen

A Rainha do Lobo-Terrível terá certamente um papel igualmente importante na continuação da sua espécie, uma oportunidade de vermos este animal, um “Apex Predator” do seu tempo.

Pub

Enquanto esperamos pela chance de visitarmos o novo domínio deste predador, lembramos que podes ajudar o Lobo-Ibérico através de organizações como o Grupo Lobo. Esta ONGA nasceu em 1985 com o objetivo de salvar o nosso lobo da extinção (causada principalmente devido à caça). Além de merchandise, podes visitar o Parque para visitar os animais, e adotar um deles (como nós adotámos a Arada).

Lê Também:
House of the Dragon: Estreia, elenco e todos os detalhes da terceira temporada

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *