Este clássico de Clint Eastwood inspirou Yellowstone de Kevin Costner
Taylor Sheridan, criador de “Yellowstone”, revelou as suas inspirações para a famosa série de Western com Kevin Costner.
Desde a sua estreia em 2018, “Yellowstone” transformou-se num dos maiores fenómenos televisivos dos Estados Unidos, redefinindo o Western para uma nova geração de espectadores. No entanto, não foi apenas na América que ficou popular.
“Yellowstone” está disponível na SkyShowtime, para os portugueses que também gostam de um bom Western com Cowboys. Criada por Taylor Sheridan a série acompanha, então, a família Dutton, dona do maior rancho de gado do Montana.
Liderada por John Dutton (Kevin Costner), esta família luta para proteger as suas terras contra ameaças constantes, desde agentes imobiliários, a petrolíferas, passando por políticos corruptos.
Kelly Reilly, Luke Grimes e Cole Hauser também interpretam personagens importantes na série. “Yellowstone” destacou-se por trazer de volta o estilo de vida country à TV. Voltando, assim, a popularizar os Westerns, que tiveram o seu auge nos anos 1960.
Yellowstone tirou inspiração de um clássico de Clint Eastwood
Durante uma entrevista com a Variety, o criador da série, Taylor Sheridan partilhou as obras que influenciaram a sua famosa série. Para além de livros dos livros de Cormac McCarthy e Toni Morrison, houve um filme em específico que inspirou Taylor Sheridan a criar “Yellowstone”.
Falamos de “Unforgiven”. Quando ouvimos falar de Clint Eastwood é impossível não associar o ator ao género Western. Neste filme, o ator também passou para a cadeira de realizador. Estreou em 1992 e acompanha William Munny, um antigo pistoleiro,viúvo e pai de duas filhas, que aceita um último trabalho para vingar uma mulher agredida por cowboys. Gene Hackman, Morgan Freeman e Richard Harris também entram neste elenco de estrelas.
“Eastwood revolucionou completamente a estrutura moral do western tradicional, ao deixar o xerife ser um rufia e o herói ser um assassino cruel. Destruiu o mito do western americano. Por isso, quando entrei nesse mundo, queria que houvesse consequências reais”, partilhou Taylor Sheridan.
O criador de “Yellowstone” também utiliza esta técnica na sua série, pois cada uma das suas personagens, incluindo as principais, tem falhas, problemas e erros graves. Por vezes sofrem as consequências, outras vezes saem impunes dos seus crimes.
Já viste este clássico de Clint Eastwood disponível na Netflix?