© Featureflash Photo Agency via ShutterStock (ID: 1458658481)

Este filme de Stanley Kubrick inspirou Reservoir Dogs de Quentin Tarantino

O mestre do cinema Quentin Tarantino inspirou-se nesta desconhecida obra de Stanley Kubrick na criação do clássico “Reservoir Dogs”.

Quentin Tarantino é amplamente considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos. Com um profundo conhecimento cinematográfico adquirido durante os anos em que trabalhou numa loja de aluguer de filmes, o realizador construiu uma carreira marcada por sucessos como “Reservoir Dogs” e “Era uma vez em Hollywood“.

No entanto, o realizador revelou que “Reservoir Dogs” foi fortemente influenciado por “The Killing”, o clássico pouco conhecido de Stanley Kubrick. Numa entrevista ao The Seattle Times, o cineasta destacou a sua admiração pelo mestre do cinema e descreveu o seu filme como uma reinterpretação pessoal do universo criado por Kubrick.

Lê Também:
São 6 os admiráveis talentos descobertos por Quentin Tarantino no seu último filme

“Reservoir Dogs” colocou Quentin Tarantino entre os grandes de Hollywood

Cães Danados Reservoir Dogs Quentin Tarantino Prime Video saida streaming
©AXN

“Não tentei fazer uma cópia de ‘The Killing’, mas pensei nele como o meu Killing, a minha versão daquele tipo de filme de assalto”, afirmou Tarantino.

Assim sendo, as semelhanças entre “Reservoir Dogs” e “The Killing” vão além da temática do crime. Ambos os filmes representam o verdadeiro início das carreiras cinematográficas dos respetivos realizadores. Da mesma forma, as obras foram fundamentais para estabelecer o estatuto dos realizadores como vozes singulares no panorama cinematográfico.

Lê Também:
Este é o filme de Quentin Tarantino favorito de Denis Villeneuve (Dune)

Nesse sentido, Stanley Kubrick, com a sua abordagem meticulosa e rigorosa ao enquadramento e ao ritmo narrativo, tornou-se uma enorme referência para Tarantino. Apesar das suas diferenças estilísticas, os dois cineastas partilham uma atenção obsessiva aos detalhes e um controlo absoluto sobre cada elemento do ecrã.

Ambos os filmes abordam o conceito de um assalto que corre mal, explorando os efeitos psicológicos da traição e da tensão entre criminosos. Enquanto “The Killing” acompanha o plano meticulosamente estruturado de um assalto a um hipódromo, “Reservoir Dogs” centra-se nas consequências do roubo falhado e na suspeita de que há um infiltrado entre os criminosos.

Já viste os dois filmes?


Loading poll ...

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *