“A maior conquista da história do cinema”: Quentin Tarantino revela a sua trilogia favorita
Quentin Tarantino revela a sua trilogia favorita e é um Western clássico de Clint Eastwood, que se encontra na Prime Video.
Quentin Tarantino não é apenas um dos realizadores mais influentes da sua geração, é também, um grande cinéfilo, com uma paixão declarada pelos clássicos que moldaram a história do cinema.
Principalmente o Western, é uma inspiração para a sua filmografia. Desde os tiroteios, passando pelas paisagens, até à presença do faroeste nos seus filmes. O realizador chamou à atenção com o seu primeiro filme “Reservoir Dogs”.
E, logo de seguida, com “Pulp Fiction”, tornou-se um dos mais promissores realizadores e argumentistas ao vencer a Palma de Ouro em Cannes e um Óscar, ambos na categoria de Melhor Argumento Original.
Mais recentemente, partilhou oficialmente a sua adoração pelos Westerns ao realizar os seus próprios filmes deste género, “Django Unchained”, “The Hateful Eight” e “Once Upon a Time in Hollywood”.
Com o Festival de Cannes 2025 a acontecer neste preciso momento, relembramos a edição de 2014, em que o realizador apresentou a sessão de aniversário da trilogia “The Dollars”, de Clint Eastwood e Sergio Leone.
Quentin Tarantino revela a sua trilogia de filmes favorita
Na edição de 2025 do Festival de Cannes, Quentin Tarantino vai apresentar dois clássicos de George Sherman. Os Westerns “Red Canyon” e “Comanche Territory”. Mas há dez anos atrás, o realizador apresentou uma trilogia de Westerns muito adorada, até aos dias de hoje.
Falamos de “The Dollars”. Esta trilogia realizada por Sergio Leone é, então, formada por “A Fistful of Dollars”, “For a Few Dollars More” e “The Good, The Bad, and The Ugly”. Durante a exibição dos filmes com Clint Eastwood, Quentin Tarantino partilhou: “Esta é a maior conquista da história do cinema”
Até ao dia de hoje, a opinião do realizador não mudou. Em 2024, Quentin Tarantino esteve no podcast de Bill Maher, “Club Random”. Lá, o realizador comentou: “É a única trilogia em que cada filme é melhor do que o anterior”.
Estes filmes acabaram por influenciar ou inspirar os próprios filmes de Quentin Tarantino. Em “Kill Bill: Volume 2”, o realizador utiliza “Il Tramoto” na sua banda sonora, uma música de “The Good, The Bad and The Ugly”. Por fim, também retirou inspiração dos créditos desse mesmo filme, para o trailer de “The Hateful Eight”.
Já viste esta trilogia de clássicos disponível na Prime Video?