Comparada a The White Lotus, minissérie de 5 episódios já é a mais vista da Netflix
“Sirens” é a mais recente minissérie da Netflix que está a dar que falar. Além disso, esta produção de cinco episódios tem um elenco de luxo!
A nova minissérie da Netflix, “Sereias” (“Sirens“), estreou a 22 de maio de 2025 e em poucas horas conquistou o público. Prova disso mesmo é que é atualmente a série mais vista tanto em Portugal como a nível mundial, conforme mostram os dados mais atuais do FlixPatrol.
Com apenas cinco episódios, a produção destaca-se pelo seu elenco de luxo, que inclui Julianne Moore (“May December“), Meghann Fahy (“The White Lotus“), Milly Alcock (“House of The Dragon“) e Kevin Bacon. Molly Smith Metzler (“Criada“) é a criadora, sendo que Margot Robbie (“Barbie“) desempenhou um papel de produtora.
Assim, a história desenrola-se em torno de Devon (Meghann Fahy), que desconfia da relação cada vez mais íntima entre a sua irmã, Simone (Milly Alcock), e Michaela Kell (Julianne Moore), a nova chefe desta. O fascínio que Michaela exerce sobre Simone torna-se perigoso e começa a corroer a ligação entre as duas irmãs.
Contudo, determinada a proteger Simone, Devon decide intervir… sem nunca imaginar a força e manipulação com que terá de lidar. Michaela é muito mais do que aparenta e o seu mundo dourado esconde segredos obscuros, jogos de poder e relações extremamente tóxicas.
O que diz a crítica sobre Sirens?
Até ao momento, no Rotten Tomatoes, a série segue com uma aprovação de 73% baseada em 33 críticas. Estes dados já lhe valeram o sempre importante estatuto de Fresh. Em geral, a crítica destaca as performances notáveis de Julianne Moore, Meghann Fahy e Milly Alcock, que conferem profundidade e complexidade às suas personagens.
A crítica do The Guardian descreve “Sirens” como “um estudo infinitamente divertido sobre classe e família, uma delícia repleta de estrelas que percorre cinco episódios apertados”.
“Os telespectadores vão encontrar-se sob o efeito hipnótico da série. O canto de uma sereia não precisa de ser perfeito para ficar na nossa cabeça”, aponta a Variety. A série tem também merecido comparações com o fenómeno da HBO Max “White Lotus”.
Já tiveste oportunidade de ver a nova minissérie da Netflix?