Vestidos vintage desta marca portuguesa são perfeitos para as festas deste verão
Esta jovem buyer na Parfois tem a sua própria marca de vestidos vintage, ideais para os dias especiais, de festa, deste verão. Mas apressa-te, pois as suas peças são mesmo únicas: só existe uma unidade de cada.
O estilo vintage está novamente em voga. São várias as celebridades que o trouxeram de volta e são também vários os que já aderiram ao mesmo. Quer seja por influência dos famosos que o usam, quer seja porque querem recuperar aquele modo de vestir – ou até mesmo por ambos os motivos – a tendência está estabelecida.
Esta corrente de moda acaba por ‘reciclar’ visuais de antigamente, nomeadamente aqueles das décadas compreendidas entre 1920 e 1970. Ora, com efeito, é isso mesmo que esta jovem buyer da loja portuguesa suprarreferida faz agora a par do seu trabalho principal.
Antico Dresses é a marca com vestidos vintage perfeitos para festas de verão que se avizinham
Francisca Galvão Teles é a autora desta marca de curadoria de peças vintage cujas vendas são feitas através das redes sociais.
De facto, foi com a avó que a jovem, jurista de formação mas atualmente ‘buyer’ na Parfois, adquiriu este gosto. Tudo começou quando Francisca passou a ‘invadir’ o guarda-roupa da matriarca à procura de novos itens para adicionar à sua coleção – algo que a avó aceitou, segundo a NiT. Por sua vez, ela ajudava a senhora a ir da melhor forma para as festas que tinha.
“Não precisamos de mais roupa. A peça perfeita já existe e só temos de a encontrar”, explicou àquela revista ‘online’. “É um mercado bastante procurado em Portugal, hoje em dia as raparigas não querem estar iguais umas às outras. É um crime”, acrescentando igualmente que nota que “as pessoas estão dispostas a dar um pouco mais por elas para usar em eventos onde querem estar ainda mais bonitas.” Neste sentido, surgiu então a Antico Dresses.
Onde comprar os vestidos da Antico Dresses?
Criada no ano passado, os preços das peças da Antico Dresses variam bastante. No entanto, no geral, são acessíveis tendo em conta que se tratam de vestidos de cerimónia.
Partilhados e vestidos num Instagram criado para o efeito, os vestidos custam entre os 70 e os 100 euros. E Francisca Teles mostra como assentam em vídeos publicados nesta rede social, estratégia que, aliás, tem levado a marca ao sucesso, dado que os vestidos esgotam logo em poucos dias.
“Como não posso mostrá-los num espaço físico, tento que percebam todos os detalhes e que percebam como ficam os tamanhos. Dou todas as informações de medidas para saberem se cabe”, explana.
Ver esta publicação no Instagram
A maioria [dos vestidos] foram comprados em lojas em segunda mão em Portugal e também no estrangeiro nas viagens feitas pela fundadora. Outros encontrou-os em mercados vintage e alguns são herdados.
Relativamente a novidades, Francisca quer apostar num serviço de aluguer de vestidos ainda durante este verão. Seja em mercados, ‘pop ups’ ou até mesmo de um espaço ela está a fazer os possíveis para apresentar as peças além do ‘online’.
Já conhecias esta marca de vestidos vintage?