Pode a Tesla recuperar o seu valor na Bolsa?
A Tesla desvalorizou 49% nos primeiros três meses de 2025. Hora de fugir ou investir?
No mundo da Bolsa existem 7 empresas que são chamadas de As 7 magníficas. A Tesla é uma dela, sendo de longe a mais volátil e aquela que tem o CEO mais famoso. É também a empresa que tem mais a atenção dos mídia, principalmente quando as coisas correm mal.
Investir agora? Oportunidade ou risco?
Imaginem uma empresa que em pouco mais de uma década para de uma valorização de 2 dólares por ação para quase 500… Isto foi o que a Tesla conseguiu, com vários momentos marcantes (entre eles, quase ir à falência), e com uma expectativa e especulação pelo meio. O seu CEO, Elon Musk, é o dono de várias empresas, o homem mais rico do mundo e um dos mais influentes, sendo também a imagem da inovação nos últimos anos, mas também o da controvérsia.
Muito mais do que carros…
Tudo corria bem no fim de 2024. Os mercados estavam altos, a Tesla em valores altíssimos, Musk preparava-se para se juntar à instituição DOGE para ajudar o Governos Americano a poupar custos e muitos esperavam pelo corte de impostos que Trump prometera. No entanto, o pior veio a seguir. Boicotes à compra de Teslas em todo o mundo, vendas e lucros a descerem, protestos contra Elon Musk, carros vandalizados (principalmente nos EUA).
Agora Elon Musk está de volta, depois de deixar a DOGE e de chocar com Trump. Qual é o futuro da Tesla? A imagem da marca está marcada para sempre ou o futuro é promissor para a grande tecnológica americana que tem vários produtos quase prontos a serem lançados?
Mas há muito mais para se analisar antes de se investir ou vender. Se quiseres saber muito mais sobre a Tesla, incluindo os valores financeiros, então vê o vídeo já a seguir e fica a perceber porque é uma das empresas, teoricamente, com maior potencial e também maior risco.
Vale a pena o risco?