The Gilded Age revela uma nova jornada para a Gladys de Taissa Farmiga
Embora a Max ainda só tenha estreado o primeiro episódio da terceira temporada da série “The Gilded Age”, a vida de várias personagens já mudou radicalmente. No entanto, foram os momentos finais do episódio que trouxeram a maior surpresa.
“The Gilded Age” é uma das série de maior sucesso do streaming atual, mas este não foi um objetivo facilmente alcançado. Embora tenha sido idealizada por um nome de peso na indústria, “The Gilded Age” teve de lutar para alcançar a popularidade de que desfruta atualmente.
Julian Fellowes, criador de “Downton Abbey“, procurou recriar o sucesso que alcançou com a série britânica, mas com uma família do outro lado do Atlântico. No entanto, este sonho não foi fácil de alcançar, mas a Max acabou por dar uma oportunidade ao autor.
Agora, mais de 3 anos após a estreia da série, “The Gilded Age” tornou-se um dos dramas favoritos na categoria de Melhor Série Dramática nos Emmy. A série segue uma família de novos ricos, os Russell, que tenta integrar-se na elite de Nova Iorque durante o século XIX. Porém, com a nova temporada, chega a vez da Gladys Russell estabelecer o seu papel na sociedade, encontrando um homem respeitável com quem casar. Contudo, o plano da mãe para o matrimónio não é do seu agrado, o que a leva a tomar uma decisão drástica.
Gladys Russell procura uma nova vida em The Gilded Age
Os momentos finais do primeiro episódio da série da Max demonstram Gladys Russell a fazer as malhas no meio da noite e a fugir de casa após uma discussão acesa com a mãe, Bertha Russell. Desde a segunda temporada da série que Bertha procura casar Gladys com o Duque de Buckingham. No entanto, a jovem mantém ativa uma relação secreta com Billy Clark, um jovem da vizinhança com quem pretende casar.
Embora tenha o apoio do pai, Gladys tem mantido os seus planos escondidos da mãe, que tem demonstrado uma severa rigidez em relação ao tópico. Porém, no culminar do mais recente episódio, a mãe de Billy deixa escapar o relacionamento do filho com Gladys, o que dá origem a uma acesa discussão entre mãe e filha.
No entanto, sem saber o que fazer, e com o pai ausente em viagem de trabalho, Gladys arrisca tudo ao decidir fugir de casa. Esta é uma decisão há muito antecipada por Taissa Farmiga, a atriz responsável por interpretar a jovem Gladys.
“É muito gratificante estar com a personagem durante três temporadas e vê-la crescer e chegar a um momento de progresso tangível”, revela Farmiga numa entrevista com a TVLine. “Há uma grande mudança em Gladys. Sente-se isso em todo o seu ser, e é incrível poder retratar isso”, confessa a atriz sobre o futuro de Gladys.
Um verdadeiro foco no romance!
Segundo revelou Julian Fellowes numa entrevista com a TVLine, a terceira temporada terá um grande foco nas relações entre as personagens, principalmente no romance. “Esta temporada, falamos muito sobre o casamento na década de 1880, sobre os limites do nosso comportamento e também sobre a razão pela qual temos de o encarar como um compromisso para toda a vida – porque, se não for, só vai dar problemas”, revela o autor.
“O divórcio estava a tornar-se normal, mas continuava a ser muito desaprovado no topo da sociedade e era demasiado caro na maior parte das outras partes da sociedade. Era perigoso expor-se [ao escrutínio público] e esperar sobreviver, especialmente enquanto mulher”, conclui Fellowes.