5 vilões brilhantes com potencial para liderar um filme
Desde Joker a Voldemort, há vilões com tanto potencial, que mereciam ser protagonistas do seu próprio filme.
Nem todos os heróis carregam uma história tão rica e complexa como os seus próprios vilões. Muitas vezes, são os antagonistas que nos prendem ao ecrã, com motivações densas, passados trágicos ou simplesmente uma presença magnética que ofusca tudo à volta.
Há vilões tão bem construídos, tão carismáticos, que não só roubam as cenas em que aparecem, como também deixam uma pergunta no ar: e se o filme fosse sobre eles? Assim, desde “Joker” a “Gollum”, reunimos cinco vilões inesquecíveis que mereciam estar no centro das atenções.
Gollum
Originalmente chamado Sméagol, a personagem que conhecemos mais vulgarmente por Gollum é o exemplo perfeito da corrupção provocada pelo poder absoluto. A sua transformação física e psicológica, é uma das mais trágicas da saga, o que nos deixa um interesse em conhecer mais sobre a personagem.
Joker
O eterno inimigo de Batman representa o colapso da ordem, um símbolo da anarquia e da loucura pura. Já teve várias interpretações no cinema, desde Jack Nicholson a Heath Ledger, passando por Jared Leto, cada uma explorando diferentes camadas da personagem.
É verdade que a personagem já tem o seu próprio filme, o “Joker” de Todd Phillips. Mas apesar de Joaquin Phoenix apresentar uma excelente prestação, num filme com temas importantes, seria interessante saber mais sobre o Joker que conhecemos como inimigo do Batman.
Magneto
Continuamos com as sagas de super heróis, mas de “Joker”, passamos para Magneto. Erik Lehnsherr, mais conhecido como Magneto, é um mutante com a capacidade de manipular metais. A sua defesa feroz da causa dos mutantes, coloca-o muitas vezes em rota de colisão com os X-Men. Assim, é um antagonista com uma bússola moral complexa, o torna tão fascinante.
Tom Riddle / Lord Voldemort
Quando falamos sobre vilões, é impossível não falar sobre Voldemort. Assim, apesar de já sabermos alguns pormenores da sua história, ao longo da saga de “Harry Potter”, esta é uma personagem tão complexa que merecia ter o seu próprio filme. Antes de ser o temido Lord Voldemort, Tom Riddle era um jovem brilhante e ambicioso, com um passado sombrio e uma obsessão pela imortalidade.
O Fantasma da Ópera
Por fim, destacamos o icónico “Fantasma da Ópera”, que vive escondido nos corredores da Ópera de Paris, movido por uma paixão obsessiva e um passado de rejeição. Há muito por explorar nesta personagem sombria e no seu passado, pois só o conhecemos quando já se tornou nesta figura maldosa.
Qual destes vilões é o teu favorito?