©DC Studios

Novo Superman é uma das grandes estreias da semana nos cinemas portugueses

Do Super-Homem a Teerão: estas são as grandes estreias da semana nos cinemas portugueses.

Lê Também:
Em pleno hype pelo novo Superman, fiz o meu ranking dos melhores atores

Estamos na época áurea do verão de 2025 e um dos maiores blockbusters do ano acaba de estrear. Trata-se do novo “Superman”, de James Gunn. No entanto, há mais para os fãs de cinema verem esta semana. Incluimos um novo filme português a juntar às grandes estreias nacionais de 2025 e um filme que se foca na experiência feminina no Irão.

Descobre então os filmes que tens para ver no cinema esta semana aqui connosco!

“Superman”

Superman
O “Superman” de James Gunn ©DC Studios

Este “Superman” não é uma história de origem tradicional. Não temos toda a história do bebé Kal-El a cair na Terra outra vez. O filme mergulha então no meio da ação, com um Super-Homem já estabelecido e a tentar equilibrar a sua vida como jornalista Clark Kent no Daily Planet com as suas responsabilidades como o Homem de Aço.

O elenco inclui David Corenswet como Super-Homem, Rachel Brosnahan como Lois Lane, conhecida por “The Marvelous Mrs. Maisel”, Nicholas Hoult como Lex Luthor (uma escolha interessante para o arqui-inimigo do Super-Homem) e Nathan Fillion como Green Lantern. De acordo com a crítica de José Vieira Mendes aqui na Magazine HD, este novo reboot de Superman do já veterano James Gunn “é uma lufada de ar fresco no ar viciado dos filmes de super-heróis.”

“Ler Lolita em Teerão”

Ler Lolita em Teerão
© Outsider Films

Com realização de Eran Riklis, este filme situa-se nos primórdios do fundamentalismo islâmico no Irão, um período marcado pela imposição do hijab obrigatório às mulheres.

A narrativa centra-se assim na professora de literatura Azar Nafisi (Golshifteh Farahani, conhecida por “Paterson”) que, em casa, reúne secretamente um grupo de alunas. Nestes encontros clandestinos, a discussão de obras literárias proibidas serve de catalisador para uma profunda reflexão das mulheres sobre a sua própria condição e liberdade numa sociedade crescentemente fechada. Lê aqui a nossa crítica do filme!

“Lindo”

Lindo
O equlibrio da relação homem-natureza marca o filme. ©Maus da Fita

O filme “Lindo”, uma docu-ficção de Margarida Gramaxo, rodado na Ilha do Príncipe, explora a transformação pessoal de um homem e a delicada harmonia entre a tradição local e a sustentabilidade ecológica.

Após ter sido aclamado em diversos festivais, esta obra cinematográfica tem assim finalmente a sua estreia nas salas de cinema. Lê aqui a nossa análise!

Lê Também:
Superman – Análise

Planeias ver algum destes filmes?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *