As melhores estreias da semana nos cinemas portugueses (21/08)
Temos um novo filme de Ari Aster com Pedro Pascal, Emma Stone e Joaquin Pheonix nos cinemas esta semana.
Se és fã de cinema de autor ou de cinema mais ousado e diferente, esta é então a semana perfeita para ires ao cinema ver as novas estreias desta semana.
A partir de hoje, quinta-feira, temos um novo filme de Ari Aster, autor já infame pelas suas obras no género do terror, como “Hereditário” e “Midsommar”, mas desta vez no registo do western. Simultaneamente, temos o cinema internacional a brilhar nas salas nacionais com cinema brasileiro e nórdico já muito bem recebidos.
Eddington
Este novo filme do aclamado Ari Aster (“Midsommar”) passa-se no atribulado mês de maio de 2020. Conta-se a história de um conflito entre o xerife de uma pequena e o presidente da câmara, que faz explodir um barril de pólvora quando vizinhos se confrontam com outros vizinhos em Eddington, no Novo México. Estreou oficialmente na seleção oficial do Festival de Cannes 2025, em competição, e chega agora finalmente a Portugal. O filme conta ainda com um dos grandes elenco do ano, contando com Joaquin Phoenix, Pedro Pascal e Emma Stone.
Manas
De acordo com a nossa crítica aqui na MHD, “Manas” é “um filme duro, íntimo e corajoso sobre o abuso sexual no seio da família.”. Trata-se então de um novo filme da brasileira Marianna Brennand e o enredo gira à volta de Marcielle, uma rapariga de 13 anos residente na Ilha de Marajó, que precisa de fazer o impossível para se libertar a si e à irmã mais nova de um segredo mantido na sua família.
A Meia-Irmã Feia
Este filme estreou na secção Panorama do 75.º Festival de Cinema de Berlim. Trata-se de uma releitura sombria e com elementos de terror corporal do clássico conto de fadas da Cinderela. O enredo concentra-se na perspectiva da meia-irmã Elvira, num reino onde a beleza é a chave para o sucesso e o status social.
Que filme vão ver esta semana?