Spin-off de Yellowstone adiciona atriz nomeada aos Óscares ao seu elenco
Desde que estreou, em 2018, “Yellowstone” veio mostrar que os Westerns continuam a estar na moda. A série acompanha a família Dutton, dona do maior rancho de gado do Montana. Assim, seguimos as suas dificuldades para manter o rancho, desde disputas territoriais com outros ranchos e reservas indígenas, até pressões políticas e interesses imobiliários, passando também pelos dramas familiares.
Taylor Sheridan é o criador da série, que tem Kevin Costner, Kelly Reilly, Luke Grimes, Cole Hauser e Wes Bentley como protagonistas. A série terminou em 2024 e, ao longo de cinco temporadas, conquistou milhões de espectadores em todo o mundo, transformando-se numa das produções televisivas mais vistas da última década.
Antes de “Yellowstone”, Taylor Sheridan já tinha um currículo de valor. Em 2015 foi o argumentista de “Sicario”, com Emily Blunt. Em 2016 escreveu, também “Hell or High Water”, filme que lhe valeu uma nomeação aos Óscares. E em 2017 lançou-se como realizador, com o filme “Wind River”, com Jeremy Renner e Elizabeth Olsen.
O universo Yellowstone
Com o sucesso de “Yellowstone”, Taylor Sheridan arriscou aumentar o seu universo com spin-offs e prequelas. Em 2021 lançou 1883, a primeira prequela da série, que acompanha a origem da família Dutton, com a sua jornada até chegarem ao Montana, rumo ao território que viria a tornar-se no rancho. Isabel May, Faith Hill, Tim McGraw e Sam Elliott fazem parte do elenco da minissérie. No Rotten Tomatoes, “1883” tem uma avaliação de 89%, por parte dos críticos, e 77% dos utilizadores da app.
Já em 2022, este universo Western expandiu ainda mais. Estreou “1923”, com Helen Mirren e Harrison Ford a liderarem uma nova geração da família Dutton, durante a Grande Depressão e a Lei Seca. Brandon Sklenar e Julia Schlaepfer também são parte do elenco da série. Tanto “Yellowstone” como as suas prequelas estão, atualmente, disponíveis no Streaming. No Rotten Tomatoes, “1923” conta com uma avaliação de 94%, por parte dos críticos, e 54% dos utilizadores da app.
Há mais um spin-off à vista
“Yellowstone” pode ter terminado, mas a sua história não fica por aqui. O casal Beth e Rip (Kelly Reilly e Cole Hauser) é um dos mais adorados da série e o criador, Taylor Sheridan, decidiu dar ainda mais foco à sua história. Finn Little também já está confirmado para a nova série que, atualmente, tem o nome de “The Dutton Ranch”.
Pub
Novo spin-off de Yellowstone ganha nome de peso
Annette Bening é a nova adição ao spin-off que ainda não tem data de estreia. A atriz de 67 anos já ganhou os Golden Globes e os Bafta e tem cinco nomeações aos Óscares no seu currículo.
Estas nomeações correspondem aos filmes “The Grifters” (1990), “American Beauty” (1999), “Being Julia” (2004), “The Kids Are Alright” (2010) e “Nyad” (2023). Na nova série de “Yellowstone”, Annette Bening irá interpretar Beulah Jackson, a poderosa dona de um grande rancho no Texas.