© 2005 NBC Studios, Inc. and Universal Network Television LLC. All Rights Reserved.

Série The Office, com Steve Carell, está de regresso à televisão portuguesa

Foi notícia há dias o lançamento de “The Paper” (2025, Greg Daniels e Michael Koman), spin-off da série “O Escritório” (2005-13, Greg Daniels, Ricky Gervais e Stephen Merchant). Infelizmente, “The Paper”, lançada no início de setembro na plataforma de streaming Peacock nos E.U.A., ainda não chegou a Portugal, mesmo tendo já sido renovada para uma 2.ª temporada. Contudo, não desesperes pois, enquanto esperas, vais poder (re)ver “The Office” na televisão portuguesa!

A série, com Steve Carell no principal papel de Michael Scott, é uma das séries mais premiadas dos últimos anos. É a 28.ª melhor série no top do IMDb e conquistou 5 Emmys, 1 Globo de Ouro e muitos outros prémios. Inspirada na original britânica igualmente intitulada “The Office” mas com o título “A Empresa” (2001-03, Ricky Gervais e Stephen Merchant) em Portugal, retrata o dia-a-dia da empresa de papel Dunder Mifflin.

Pub
Lê Também:
Jenna Fischer, a Pam da série The Office, revela ter tido cancro

Quando vais poder ver The Office?

the-office-streaming
© NBC Universal Television

A série “The Office” é uma das novas apostas do canal Star Comedy para o mês de outubro. Assim, “O Escritório” irá estrear já na próxima segunda-feira 6 de outubro às 22h10 no canal. Terá exibição sempre em episódio duplo neste horário de segunda a sexta-feira e com várias repetições ao longo da semana.

A saber, começa a ser repetida a partir de quinta-feira 9 às 14h55 com apenas o 1.º episódio. Logo no dia seguinte, passa a começar às 14h35 em dose dupla. Ademais, repete aos sábados ao final da tarde, começando no sábado 11 a partir das 19h. Neste horário, poderás ver todos os 10 episódios da semana de seguida. Essa maratona repete-se aos domingos à tarde, começando logo no domingo 12 às 12h15.

Infelizmente, o canal Star Comedy é um dos canais de cabo mais conhecidos pelas suas infinitas repetições de séries como “Friends” (1994-2004, David Crane e Marta Kauffman), “A Teoria do Big Bang” (2007-19, Chuck Lorre e Bill Prady) ou “Foi Assim que Aconteceu” (2005-14, Carter Bays e Craig Thomas) que, apesar de tudo, agradam aos fãs das mesmas. Assim, é sempre bom quando há uma nova série no horizonte.

“The Office” é uma série que já teve exibições anteriormente em Portugal: no extinto canal FX e também nas madrugadas da TVI. No entanto, há vários anos que estava desaparecida da nossa televisão mantendo-se apenas no cantinho do streaming. Esta é, portanto, uma boa oportunidade de reveres a série ou de a veres pela primeira vez.

Pub

Por fim, se não tiveres acesso ao Star Comedy, não desesperes! Podes igualmente ver a série nas seguintes plataformas de streaming: Amazon Prime Video, Netflix, SkyShowtime e Disney+.

Lê Também:
Steve Carrell (The Office) confessa quão más eram algumas das suas piadas

Qual é a narrativa da série?

“O escritório” é um remake da série inglesa da BBC “The Office”. No que diz respeito a remakes americanos de séries inglesas, este será o melhor exemplo de sucesso dos últimos anos. Se no Reino Unido a série original durou apenas 2 temporadas a que se juntaram 2 especiais de Natal e, mais tarde, um episódio de retrospetiva e um filme da personagem principal, a versão americana foi bem mais duradoura. Com um total de 9 temporadas e 201 episódios, tens muitas horas para ver desta divertida série.

Pub

“The Office” centra-se no dia-a-dia da empresa de papel Dunder Mifflin em Scranton, Pensilvânia. Na liderança da empresa está um incompetente e arrogante chefe, Michael Scott (interpretado por Steve Carell). Nos empregados há o seu fiel assistente Dwight Schrute (Rainn Wilson), o brincalhão Jim Halpert (John Krasinski) e a secretária Pam Beesly (Jenna Fischer) por quem Jim está apaixonado mas que tem um namorado que trabalha no armazém: Roy (David Denman).

Depois, há claro as personagens mais secundárias mas igualmente hilariantes nesta empresa: o estagiário Ryan (B. J. Novak), o mal-humorado Stanley (Leslie David Baker), o “lento” Kevin (Brian Baumgartner), a louca Meredith (Kate Flannery), a certinha Angela (Angela Kinsey), o mexicano sempre denegrido Oscar (Oscar Nunez) ou a adorável Phyllis (Phyllis Smith).

Pub

Com a saída de Michael Scott no final da 7.ª temporada, o chefe da empresa passa a ser Andy Bernard (Ed Helms), introduzido na 3.ª temporada, embora passem vários outros chefes pelo cargo que falham redondamente. Aqui destaca-se Nellie Bertram (Catherine Tate) como sendo a que fica mais tempo no cargo.

A série “O Escritório” foi filmada no estilo mockumentary, tal como a original inglesa, dando-lhe um olhar mais íntimo e próximo do documentário. Ao longo dos episódios irás ver hilariantes cenas desta empresa que jamais irás esquecer!

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *