Já abriu a loja rival da Worten e Rádio Popular com preços muito baixos
A Darty assinala oficialmente a sua entrada no mercado português com o lançamento da sua primeira campanha publicitária: “Darty (Mesmo) Tudo”. Assim sendo a ação aposta numa abordagem diferenciadora, que une humor, música e referências culturais, para afirmar o novo posicionamento da marca: “Dar tudo para dar-te o melhor”.
Quem é que participa na campanha?

A campanha conta com a participação de Tiago Castro, ator conhecido pela sua energia em cena, e do emblemático cantor Paulo Gonzo. Além disso a música “Dei-te quase tudo” serve de base à narrativa principal.
Num dos momentos centrais do filme publicitário, um colaborador da Darty, num excesso de dedicação, começa a cantar uma versão adaptada da conhecida balada, surpreendendo um cliente visivelmente perplexo — que se revela ser o próprio Paulo Gonzo. Esta reinterpretação humorística e inesperada do clássico visa sublinhar a promessa da marca: “dar tudo, mesmo quando é demais”.
A estratégia de comunicação da Darty não se esgota no vídeo principal. A campanha está presente em curtas-metragens de 15 segundos, que abordam temas como o preço, a variedade de produtos e a qualidade do atendimento. Assim sendo assegura uma comunicação mais segmentada e eficaz em diversas plataformas. Além disso, Paulo Gonzo também dá voz a um spot de rádio de 30 segundos, onde canta o refrão da música numa versão personalizada para a marca.
Há prémios para os consumidores?

Em paralelo, a presença da Darty estende-se ao espaço público, com mupis localizados nas proximidades das lojas, reforçando a visibilidade da marca no terreno.
De acordo com o comunicado oficial, a Darty pretende criar um “movimento de marca” relevante e atual. Ou seja, alinhado com a realidade dos portugueses, que “têm o coração grande e a carteira curta”. A mensagem central é clara. A Darty quer ser reconhecida como uma marca que se importa verdadeiramente com os seus clientes sem comprometer o preço ou a qualidade.
Além disso, para celebrar a abertura, a DARTY vai oferecer mais de 200 mil euros em prémios entre os dias 1 e 5 de outubro e promete preços muito baixos para conquistar rapidamente os consumidores portugueses.
O que traz a Darty para o mercado?
Segundo Inês Condeço, diretora de marketing da Fnac, “o humor e a música, aliados à figura carismática do Paulo Gonzo, são a fórmula perfeita para comunicar esta mensagem de forma autêntica e memorável”.
Esta campanha surge no seguimento da transformação das lojas MediaMarkt em Darty, depois da aquisição da operação portuguesa pela Fnac Darty. Com um investimento superior a 30 milhões de euros, o grupo pretende alcançar 40 lojas até 2030 e criar mais de 500 postos de trabalho em território nacional.


Darty ou Worten? O título não corresponde ao artigo.
O artigo até contem a informação necessaria mas o titulo é… “estupido”. Concorrencia na propria empresa? A Marca vem preencher espaço não ocupado pela FNAC.
Como pode ser loja rival da FNAC se pertence ao mesmo grupo? A compra da Média Markt em Portugal pelo Grupo FNAC Darty veio foi anular um competidor. A Darty para a FNAC é parceira, não rival
A Darty não é “rival” da Fnac. A Fnac é dona da Darty. A Media Markt foi comprada pela Fnac.
Preços baixos? Em alguns produtos.
Boa noite, Maria
O artigo é sobre a Darty, como é descrito ao longo do mesmo. A menção da Worten devesse à sua rivalidade dentro deste setor.