Hulu chega ao Disney+ já nos próximos dias
A Walt Disney Company já revelou quando será realizada a tão especulada estreia do serviço Hulu na Europa e em diversos outros territórios internacionais. Assim, a empresa marca o fim do separador Star no serviço, abrindo a porta ao conteúdo do serviço de streaming até agora exclusivo aos EUA.
Até agora, a Hulu tem-se destacado ao ser um serviço de streaming independente, dedicado à criação de conteúdo mais adulto. Além disso, a plataforma oferece ainda programas que vão muito mais além das tradicionais marcas do estúdio como Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic.
Contudo, alguns desses programas têm chegado a territórios internacionais através do separador Star, como é o caso de “High Potential“, “Only Murders in the Building” e “Alien: Earth“. Porém, agora a Disney procura unificar os serviços a nível mundial, com o primeiro passo a ser o rebrand no UK e EMEA.
Quando chega a Hulu à Europa?
Segundo o comunicado oficial da Disney, a expansão da marca Hulu ao Disney+ de territórios internacionais acontece já no próximo dia 8 de outubro. A alteração prepara a empresa para a integração do serviço Hulu no Disney+ nos EUA, que só decorrerá em meados de 2026.
No entanto, no que toca aos conteúdos pouco ao nada irá mudar. Os fieis companheiros conteúdos originais da Hulu supramencionados, bem como “Rivals”, “Flintoff”, “Grey’s Anatomy” e “Modern Family” mantém-se disponíveis. Além disso, nos próximos meses chega ainda a nova série “All’s Fair” e novas temporadas de “The Secret Lives of Mormon Wives” e “A Thousand Blows”.
O que muda no Disney+?
No entanto, não será só o separador do Star a mudar. A Disney anunciou ainda que está a preparar um redesign do serviço que verá a criação de uma nova Homepage com recomendações personalizadas aos hábitos de cada perfil.
Além disso, a empresa está ainda preparar o lançamento de um algoritmo que promete ajudar os subscritores a encontrar conteúdos que mais se enquadram ao hábitos de visualização. Estas alterações procuram tornar a navegação mais mais facilmente e oferecendo uma experiência mais rica.
Por fim, a empresa procura lançar um “design mais moderno que coloque as nossas personagens e histórias no centro das atenções”. Isto traduz-se na implementação de um carrossel mais dinâmico que dê destaque aos projetos mais recentes e apelativos.