© 2025 Netflix, Inc.

Novo filme de Cillian Murphy já está a conquistar a Netflix

Cillian Murphy é, atualmente, um dos atores mais populares da sua geração. O mundo deu por ele em “28 Days Later” (2002), de Danny Boyle. Filme que recebeu uma sequela em 2025. A partir daí, a sua ascensão rápida, mas o ator sempre se dividiu entre grandes produções e cinema independente, mantendo um equilíbrio raro e seguro na sua carreira.

Assim, após 2002 interpretou personagens em populares filmes como “Red Eye”, “The Wind That Shakes the Barley” e “Breakfast on Pluto”. Christopher Nolan reconheceu de imediato o talento do ator e o seu range emocional. Assim, a partir de 2005, foi seu colaborador frequente.

Pub

Apareceu pela primeira vez como o vilão “Scarecrow” em “Batman Begins” e, após esse filme fez “The Dark Knight”, “The Dark Knight Rises”, “Inception”, “Dunkirk” e “Oppenheimer”. Este último foi a sua consagração enquanto ator, após levar para casa o Óscar, em 2024.

Lê Também:
Peaky Blinders regressa de forma surpreendente nesta nova produção da Netflix

Contudo, regressamos um bocadinho atrás, para a personagem mais adorada do ator, Tommy Shelby, em “Peaky Blinders”. Esta é uma personagem complexa, que apaixonou os espectadores da Netflix durante seis temporadas. E para felicidade dos fãs da série, um novo filme de “Peaky Blinders” está para chegar, com o ator no seu icónico papel. Agora, um novo filme de Cillian Murphy volta a fazer sucesso na Netflix.

Pub

Cillian Murphy é o protagonista do novo drama da Netflix Steve

“Steve” tem realização de Tim Mielants, com quem Cillian Murphy já trabalhou na terceira temporada de “Peaky Blinders” e no filme “Small Things Like This”. Assim, o filme tem inspiração na obra “Shy” de Max Porter, e acompanha um dia na vida de um diretor de uma escola de reeducação para jovens problemáticos.

Pub

Cillian Murphy interpreta, então, o protagonista, um homem que tenta manter os seus alunos sob controlo enquanto lida com os seus próprios demónios. O ator não só protagoniza o filme como o produz, através da sua produtora Big Things Films.

Steve é comparado a Adolescence

Adolescência Stephen Graham Adolescence
© Netflix

É incontornável haver uma comparação entre a série fenómeno da Netflix “Adolescence” e o novo filme de Cillian Murphy. Em março, esta minissérie de quatro episódios arrebatou os espectadores. Já em setembro recebeu seis Primetime Emmys, incluindo Melhor Ator para Stephen Graham.

Pub

Ambas as produções partilham um mesmo terreno emocional, abordam temas de adolescência, trauma e instituições que falham. Contudo, enquanto adolescência se foca, maioritariamente, num aluno específico e na sua família. “Steve” gira em torno de uma instituição, de vários alunos deste reformatório e do professor que os tenta ajudar, ainda que tenha os seus próprios problemas.

Novo drama de Cillian Murphy faz sucesso na Netflix

Steve Netflix
© 2025 Netflix, Inc.

“Steve” estreou no dia 3 de outubro e já se encontra no quarto lugar do Top10 da Netflix, a nível mundial. Nesse sentido, à sua frente estão apenas “Ruth & Boaz”, “French Lover” e o fenómeno de animação “KPop Demon Hunters”.

Pub

Por fim, o intenso filme de uma hora e meia também não se está a dar nada mal no que toca à crítica. No Rotten Tomatoes leva uma nota de 66% do público mas conta com uma aprovação de 77% da parte da crítica.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *