Missão: 100% Português de regresso à RTP1 com uma nova cara
Um dos programas com maior longevidade da RTP1 está de volta. Um misto de entretenimento com programa de viagens com programa de transmissão de conhecimentos, “Missão: 100% Português” vai agora entrar na sua 6.ª temporada.
Na antena do canal público desde 2018, várias caras já passaram por este interessante programa. Na 1.ª temporada foi António Raminhos o protagonista. Depois disso, veio a dupla João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig. Na nova temporada, João Paulo Rodrigues mantém-se mas há uma nova companheira de viagens. Ademais, ao leme desta missão esteve sempre a voz da inconfundível Patrícia Figueiredo (a mesma voz do “Joker” de Vasco Palmeirim).
O que é o programa Missão: 100% Português?
“Missão: 100% Português” tem o objetivo de dar a conhecer o nosso país nas mais variadas vertentes. Se, na primeira temporada, o objetivo era que António Raminhos só usasse e consumisse produtos portugueses, a partir da segunda temporada, o teor do programa alargou-se. Assim, João Paulo Rodrigues e Vera Kolodzig ficaram com a missão de percorrer o nosso país dando a conhecer aos espectadores os costumes, as tradições e as diversões que encontramos nas diferentes cidades e aldeias do nosso país. Sem esquecer, claro, o destaque dado aos produtos nacionais e muitas vezes produzidos ainda de forma manual.
Em temporadas anteriores, alguns dos locais visitados pela dupla foram Trás-os-Montes, Alentejo, Açores, Gerês, Serra da Estrela ou o Douro.
Qual a novidade da T6?
Foi anunciado pela RTP que João Paulo Rodrigues vai agora ter como companheira de viagem Catarina Maia. Ela foi anteriormente apresentadora digital do The Voice Portugal até à entrada de Maria Petronilho.
Os dois vão, portanto, vivenciar novos desafios e aventuras sempre com o objetivo de promover as virtudes de Portugal junto dos espectadores. Sem sairmos do sofá vamos poder viajar para os mais diversos sítios. A saber, no primeiro episódio, a “Missão: 100% Português” será a Norte, no Porto e em Vila Nova de Gaia. Aqui, vão sobrevoar Gaia no seu teleférico, vão andar de lancha pelo rio e, claro, comer a tradicional francesinha.
Quando estreia a nova temporada?
A sexta temporada de “Missão: 100% Português” estreia já no sábado 25 de outubro às 21h, “empurrando” o “Taskmaster” para as 22h. Na verdade, é já comum estes dois programas serem companheiros nas noites de sábado pelo que, assim, o “Taskmaster” até vai regressar ao seu horário “original”.
De momento, ainda não foram divulgados quantos episódios terá esta nova temporada.
O que dizem os apresentadores de Missão: 100% Português?
Catarina Maia não poupa elogios ao seu companheiro de viagem e referiu à RTP: “Estou muito feliz por poder ver o trabalho que fomos realizando neste ‘Missão: 100% Português’, um programa que me fez aprender muito e que agora, com certeza, fará aprender quem o vir. O João Paulo é uma pessoa extremamente divertida e profissional e é um gosto poder trabalhar com alguém que vejo na televisão desde que me lembro. Espero que gostem tanto de ver o programa tanto quanto eu gostei de o fazer. É um programa que nos faz aprender e divertir ao mesmo tempo!”
Por seu lado, João Paulo Rodrigues relembra o seu percurso ao longo do programa: “Já lá vão seis temporadas a celebrar o que de melhor se faz no nosso país — as pessoas, as tradições, os sabores (sim, vou continuar a comer muito!), o talento e a criatividade que tornam Portugal tão único.” E acrescentou igualmente sobre a sua companheira: “A Catarina traz uma energia contagiante, uma curiosidade genuína e muito humor. Trabalhar com ela tem sido uma surpresa muito boa — divertida, leve e cheia de química desde o primeiro dia. Estamos desejosos de mostrar ao público tudo o que temos preparado. Continuamos com a mesma missão: descobrir Portugal de uma forma autêntica, divertida e muito próxima das pessoas. Espero que se divirtam tanto a ver como nós nos divertimos a fazer!”.
Por fim, a RTP já anunciou que “esta temporada promete ser a mais surpreendente de sempre.”