Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo © NOS Audiovisuais

Filme português Curral de Moinas conquista a Índia

Um dos filmes portugueses já recordista de bilheteiras, “Curral das Moinas – Os Banqueiros do Povo” saiu triunfoso do Knight of the Reel Awards.

Protagonizado por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, “Curral das Moinas – Os Banqueiros do Povo” estreou em 2022 e conquistou por completo o público português. Nos nossos cinemas chegou mesmo a conquistar o 7º lugar no top dos filmes mais vistos de 2022, assegurando à data das contas uma receita bruta de bilheteira de € 1.779.413,04. No total foi visto por mais de 320 mil pessoas e já é o 4º filme português mais visto de sempre.

Agora, meses depois de ter estado nos ecrãs gigantes, continua a fazer furor pelo mundo e o país que mais recentemente se rendeu a esta obra lusa foi a Índia. Mais precisamente o Knight of the Reel Awards, um Festival de Cinema na Índia. Uma competição internacional, esta reconheceu os principais atores do filme, assim como o realizador e até equipa técnica. Para casa, com o prémio Outsanding Achievement Award, vieram:

Lê Também:   Os 40 filmes mais vistos nos cinemas portugueses, em 2022

O filme acompanha a vida da fictícia aldeia de Curral de Moinas. Quando Quim (João Paulo Rodrigues) descobre que o seu pai lhe deixa uma herança no prestigiado BICO – Banco Internacional de Crédito Oficial, tudo muda na sua vida inesperadamente. Juntamente com Zé (Pedro Alves) e a sua conterrânea Piedade (Sofia Ribeiro), ruma a Lisboa para uma vida de luxo, com vinhos de rolha e carros com mais de 20 cavalos. Mas, entre o dinheiro e a grande cidade, Quim começa a ser corrompido, e a ameaça de ficarem uns contra os outros começa a surgir. Ao longo do filme a amizade dos amigos vai ser colocada à prova, a gestão de Quim perante o BICO questionada e a capacidade de Lisboa ser afetada pela presença de Quim e amigos não vai passar despercebida.

Uma sequela do sucesso de 2013, “7 Pecados Rurais“, de Nicolay Breyner, “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo” tem um argumento de Frederico Pombares e Henriques Dias. Aos vencedores das categorias de interpretação, e a Pedro Alves, juntaram-se ainda no elenco Rui Unas, Diana Nicolau, Carla Andrino, Rui Mendes e até Júlia Pinheiro, que se estreou pela primeira vez no cinema.

TRAILER | CURRAL DE MOINAS, O TERCEIRO FILME

Também viste esta produção portuguesa nos cinemas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *