Foto de William Hook no © Unsplash

Esta popular app para Mac vai desaparecer em dezembro

O Macbook continua a ser um dos modelos mais procurados por quem precisa de um computador de trabalho, leve e com capacidade de operar programas pesados como o Photoshop, por exemplo. Contudo, uma das apps mais usadas está prestes a desaparecer, complicando um pouco a vida a profissionais e estudantes.

Qual a app que vai desaparecer do Mac?

instagram facebook apagão rede social
© rafapress via ShutterStock (ID: 2065679765)

O Facebook tem diversas apps úteis a milhões de pessoas por todo o mundo e, apesar de nem sempre funcionarem corretamente no macOS, dão sempre jeito para comunicar tanto com amigos e colegas, como profissionais.

Pub
Lê Também:
Este popular cantor português faz uma participação especial em Rabo de Peixe

No entanto, esta semana, a Meta revelou que a app Messenger vai desaparecer na Apple Store no final do ano. Ela irá funcionar normalmente até lá, após o fim do ano, não será possível fazer log-in ou receber notificações por ela.

Qual será a alternativa?

Infelizmente, a alternativa é mesmo utilizar o Messenger Web, ou seja, a versão browser. O lado positivo é que trabalha melhor, possuindo menos dos bugs conhecidos da app. A maior dificuldade é ter de manter o browser aberto para ver as notificações, retirando assim o factor da praticalidade.

Outra opção é substituir o Chrome ou outro browser pelo Opera, cujo inclui algumas apps incorporadas como o Messenger e o WhatsApp – ambas bastante utilizadas tanto pelo utilizador comum, quanto por profissionais.

Como manter o histórico de conversações?

O Messenger tem atualmente um sistema de segurança que impede o acesso ao histórico de conversações em aparelhos ou browsers não autorizados. Isto significa que se pretendes substituir a app por uma destas alternativas, terás de definir um PIN de segurança. Para aceder a ele basta ires às definições, privacidade, e encriptação.

Pub

Afinal, o que vai acontecer?

  • O Messenger App para masOS vai desaparecer no final do ano;
  • Terás de utilizar um substituto, como o browser;
  • Poderás transferir o histórico com a criação de um PIN de segurança, caso ainda não o tenhas feito.

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *