Norman Reedus explica o grande final de Walking Dead: Daryl Dixon
A terceira e penúltima temporada de “Walking Dead: Daryl Dixon” chegou ao fim e, com o grande final, surgiram momentos de grande tensão. Ao longo dos últimos 15 anos “The Walking Dead” tem feito parte do imaginário dos espectadores, trazendo até ao ecrã histórias memoráveis e trágicas.
Embora muitas tenham sido as personagens a passar pelo grande ecrã desde a estreia da série original em 2010, poucas conseguiram alcançar o sucesso de Daryl Dixon. A personagem tem vindo a conquistar os fãs que muito sonharam com as suas aventuras a solo.
Agora, o desejo foi finalmente concretizado. A terceira temporada da série “The Walking Dead: Daryl Dixon” já está em exibição em Portugal. Os novos episódios chegam ao streaming no nosso país através do AMC Selekt, todas as segundas-feiras. Assim, assegurando a estreia de cada capítulo logo a seguir à exibição nos EUA. O restante artigo conta com SPOILERS para o final da terceira temporada.
Qual a história de Walking Dead: Daryl Dixon?
Após a conclusão da série original, os fãs aclamaram pelo regresso de Daryl Dixon ao pequeno ecrã. Assim, a AMC Networks começou a trabalhar naquele que viria a ser um dos mais aguardados e populares spin-offs da obra criada por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.
Depois de uma década a lutar pela sobrevivência em território norte-americano, Daryl vê-se perdido e desorientado num novo continente. Na primeira temporada de “Walking Dead: Daryl Dixon”, o herói titular acorda em França, encontrando um país em ruínas e praticamente deserto. No entanto, várias são as comunidades que procuram manter a civilização viva. Porém, os conflitos continuam a marcar a humanidade. Isto leva Daryl a procurar uma forma de sair do país, mas só com a ajuda de Carol será possível.
Contudo, a esperança de encontrar salvação no Reino Unido revelou-se uma ilusão, com Londres completamente abandonada e populada por infectados. No entanto, a dupla acaba por encontrar uma embarcação que lhes traz uma nova esperança. Mas, como um azar nunca bem só, uma tempestade deixa-os à deriva, enviando-os para Espanha.
No país vizinho, Carol e Daryl encontram uma comunidade segura e estável, mas que enfrenta as suas ameaças. Caída em serenidade, Carol acaba por desenvolver uma nova relação amorosa, enquanto Daryl procura uma forma de regressar aos EUA. No entanto, o episódio final da temporada introduz um novo obstáculo. Após um breve conflito com Fede, o líder da comunidade, o grupo de sobreviventes parte para a costa para embarcar rumo à América. Porém, Fede segue-os e numa tentativa de assassinar Daryl, acaba por destruir a embarcação, deixando o grupo encurralado uma vez mais em Espanha.
O que diz Norman Reedus sobre o final?
Numa entrevista com a Entertainment Weekly, Norman Reedus revela o que vai na cabeça de Daryl no momentos finais da temporada. “Mesmo na série antiga, era referido tantas vezes: ‘Tenho de continuar a andar, tenho de continuar a andar, tenho de continuar a andar’. E agora pegámos nesse tema e estamos a dissecá-lo. Porque é que ele tem de continuar a andar? Porque é que ele não consegue ter relações com as pessoas, porque é que não fala dos seus sentimentos e porque é que não se abre com ninguém?” constata o ator.
Reedus continua “Acho que a cabeça dele está a pensar: ‘Meu Deus, estive tão perto, meu. Estava tão perto de entrar na água e voltar a mexer-me’. E acho que parte disso remete para a última pergunta, tipo, ele tem de ficar quieto outra vez, e tem de tentar outra vez. Mas ele passa da primeira para a quarta velocidade a toda a hora, e tudo o que está no meio é como um putt… putt… putt. Então ele está a tentar perceber isto outra vez”.
O ator conclui dizendo “Penso que as suas esperanças eram muito elevadas. Senti que ele chegou a um ponto em que convenceu toda a gente – ‘É agora!’ E ele acabou aqui e fez o que tinha a fazer, mas agora está a explodir outra vez. É mais uma grande bofetada na cara, combinada com a continuação da conversa e os flashbacks. É uma reviravolta”.
Quem faz parte do elenco da série?
Tal como já era esperado, Norman Reedus e Melissa McBride estão de regresso aos papéis que tornaram icónicos na série original. Reedus interpreta Dixon, um sobrevivente solitário que ao longo de mais de uma década tem vindo a desenvolver laços com aqueles à sua volta. Por outro lado, McBride dá vida a Carol, uma mulher que tem seguido o caminho inverso. Assim, ao longo da sua jornada, Carol deixou de ser a mulher frágil e dependente que conhecemos em 2010, tornando-se numa guerreira fria e calculista.
No entanto, o elenco da série junta ainda diversos outros nomes que vais querer conhecer.
- Eduardo Noriega
- Óscar Jaenada
- Stephen Merchant
- Alexandra Masangkay
- Yassmine Othman
- Greta Fernández
- Javier Taboada