Polícia demitido por escrever relatório à la Game of Thrones
“Game of Thrones” é uma das sagas literárias mais famosas do mundo, juntamente com uma das séries televisivas mais populares de todos os tempos. Milhares de escritores e artistas em geral, têm sido influenciados pela obra de George R. R. Martin que pode ser vista e revista na HBO Max, no entanto, foi também alvo de uma notícia muito caricata!
Novo “spin-off” de Game of Thrones deixa polícia em sarilhos

O evento insólito aconteceu esta semana passada, partilhada em meios como a BBC. Em suma, um agente da Nottinghamshire Police acabou demitido após escrever um relatório num estilo à lá “Game of Thrones”.
Segundo o inquérito aberto, Kamran Aziz usou comentários adultos e derrogatórios para descrever um caso que tentava provar não ser importante o suficiente para ir a julgamento. O documento refere que o texto estava escrito “ao estilo” da série e saga de livros.
Kamran Aziz fazia parte da Nottinghamshire Police desde 2019, vendo a sua carreira terminar na passada sexta. Além de despedido, o agora ex-agente, não poderá mais exercer a atividade policial – considerado incapaz de executar as suas tarefas de forma profissional e rigorosa.
Difícil de colocar em palavras
No inquérito lê-se que o conteúdo, inspirado em “Game of Thrones”, continha linguagem adulta, inapropriada e derrogatória, com referências não só ao agente em si, como a colegas, membros do público e às instalações da polícia. Os colegas declararam ainda que o texto “era chocante e difícil de colocar em palavras”.
Kamran Aziz admitiu culpa e expressou ainda “arrependimento e vergonha” das suas ações. Apesar da situação insólita, é preciso recordar que o público deve ter total confianças nas forças de autoridade, como referiu em comunicado Steve Cooper (Temporary Chief Constable).
Infelizmente, não conseguimos encontrar partes do texto, ficando assim a grande dúvida do dia… Qual terá sido o insólito texto, quais as referências a “Game of Thrones”…

