Netflix Portugal estreia dentro de dias a adaptação desta obra maior de Valter Hugo Mãe
A Netflix anunciou a estreia, para o próximo dia 19 de novembro, da adaptação cinematográfica de “O Filho de Mil Homens”, o reconhecido romance de Valter Hugo Mãe. A realização é assinada pelo brasileiro Daniel Rezende. A exibição de antestreia decorreu a 27 de outubro, durante a 49.ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, um dos eventos mais relevantes da sétima arte na América do Sul.
O que sabemos sobre esta adaptação para a Netflix?
No papel principal está Rodrigo Santoro. Este interpreta Crisóstomo, um pescador solitário que encontra um novo significado para a vida quando decide acolher Camilo, um jovem órfão interpretado por Miguel Martines. A convivência entre os dois propõe-nos assim uma reflexão sobre o amor, a aceitação e os laços que definem o conceito de família. Tais são elementos centrais na obra original de Valter Hugo Mãe.
Segundo a Netflix, o filme é apresentado como “uma fábula sobre solidão, amor e aceitação”. Essa definição traduz o espírito sensível e humano do livro, recriado para o ecrã através de uma linguagem visual marcada por simbolismo. Filmado em Búzios e na Chapada Diamantina, “O Filho de Mil Homens” aposta num universo visual inspirado nas paisagens naturais do Brasil.
A longa-metragem é uma coprodução entre a Biônica Filmes e a Barry Company. Daniel Rezende, que se destacou com “Bingo: O Rei das Manhãs” e que foi montador de “Cidade de Deus”, continua aqui então a explorar histórias fortes através de uma linguagem cinematográfica intimista.
O elenco reúne nomes de várias gerações, como Rebeca Jamir, Johnny Massaro, Juliana Caldas, Grace Passô, Inez Viana, Lívia Silva, Antonio Haddad e Tuna Dwek.
Quem é Valter Hugo Mãe?

Valter Hugo Mãe é o nome artístico de Valter Hugo Lemos, um dos escritores portugueses contemporâneos mais relevantes, nascido a 25 de setembro de 1971. Hugo Mãe tem reconhecimento internacional pela sua obra diversificada, que abrange poesia, romance, contos e literatura infantil, com mais de 30 livros publicados.
As suas obras mais célebres, para além de “O Filho de Mil Homens”, são “A Máquina de Fazer Espanhóis” e “As Mais Belas Coisas do Mundo”.
Inspirado na escrita poética e introspetiva de Valter Hugo Mãe, o filme de “O Filho de Mil Homens” , que chega a Portugal através do streaming no mês que vem, propõe uma meditação sobre a solidão e o desejo de amor.
Planeias então ver este filme na Netflix?

