Este polémico filme com Anne Hathaway está prestes a sair da Netflix
Durante a sua carreira, Anne Hathaway tornou-se uma das atrizes mais populares do cinema. Chamou a atenção do público logo no início da carreira com “The Princess Diaries”. Contudo, a sua carreira tem sido marcada pela diversidade de personagens e range de personalidades que consegue interpretar.
Assim, ao longo dos anos, foi alternando entre comédias, dramas e grandes produções, destacando-se sempre nos seus papéis. “The Devil Wears Prada”, “Brokeback Mountain”, “Interstellar”, todos mostraram várias e diferentes facetas da atriz, que conquistou o público por essa diversidade.
A aclamação crítica de Anne Hathaway chegou em 2012, pelo seu papel como Fantine em “Les Misérables”. A sua interpretação neste musical valeu-lhe um Óscar de Melhor Atriz Secundária. Mesmo com o seu sucesso institucional, nunca deixou de entrar em filmes com menos consideração crítica, como comédias ou rom-coms.
Anne Hathaway e Kate Hudson numa comédia sobre noivas
“Bride Wars” estreou em 2009, com Gary Winick como realizador, também conhecido por outras comédias românticas como “13 Going on 30” e “Letters to Juliet”. Assim, neste filme acompanhamos duas amigas de longa data, que sempre sonharam com o seu casamento perfeito no icónico Plaza Hotel.
Quando ambas ficam noivas ao mesmo tempo, decidem reservar o hotel para se casarem no mesmo mês. Contudo, por um erro administrativo, os dois casamentos acabam por ficar marcados no mesmo dia.
Sendo que nenhuma quer abdicar do seu casamento de sonho, as duas amigas transformam-se em rivais e começam uma guerra de noivas para decidir quem tem o melhor casamento. Quem se junta a Anne Hathaway como rival neste filme é Kate Hudson. Steve Howey e Chris Pratt também interpretam personagens centrais nesta comédia divertida.
A receção crítica de Bride Wars

Apesar dos atores, da premissa original e de ser um filme divertido, a crítica não recebeu “Bride Wars” de forma favorável. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme tem uma cotação de 10% por parte da crítica. No agregador de críticas consideram o plot previsível, com um mau argumento.
Contudo, o filme não teve um número no box office. Arrecadou cento e quinze milhões de dólares, apesar das críticas. Isto por ser um filme que funciona para quem procura uma comédia leve para entreter e divertir.
A comédia de Anne Hathaway e Kate Hudson está prestes a sair do Streaming
Se és fã de uma comédia romântica leve, com um plot original e com atrizes carismáticas, já tens pouco tempo para ver ou revisitar “Bride Wars” no Streaming. O filme vai sair do catálogo da Netflix já no dia 14 de dezembro.
Ainda assim, o filme também está disponível no Disney+. E, depois de “Bride Wars” deixar a Netflix, podes ver outros filmes do género, como “She’s All That”, “Bridget Jones Diary” ou “Letters to Juliet”.


