Este filme de ficção cientifica acaba de destronar Knives Out do topo dos mais vistos da Netflix
O cinema sul-coreano voltou a ganhar destaque no panorama internacional com um filme de ficção científica na Netflix. Apesar de ter estreado apenas há 4 dias, o filme alcançou rapidamente o primeiro lugar dos filmes mais vistos da plataforma, destronando o mais recente título da saga “Knives Out”, que liderava a lista de filmes mais vistos.
Um desastre global contado através de uma história íntima

Realizado por Kim Byung-woo, “The Great Flood” (no título em português, “O Grande Dilúvio”) apresenta-nos um cenário apocalíptico em que uma inundação sem precedentes devasta o planeta. No que poderá ser o último dia da humanidade, a história concentra-se num espaço em concreto e algo claustrofóbico. Assim sendo seguimos um prédio de apartamentos que se enche rapidamente de água. Em vez de apostar apenas no espetáculo visual, o filme foca-se numa luta desesperada para salvar uma criança presa no edifício. Pelo meio seguimos dois protagonistas que vão fazer de tudo para salvar a criança.
Qual é o elenco do filme?
O filme conta com um elenco muito conhecido, liderado por Kim Da-mi e Park Hae-soo (um dos atores principais da primeira temporada de “Squid Game”), dois nomes bem conhecidos do público internacional. A produção, assinada por Chun Roy-kyoung, usa o ambiente fechado do apartamento para aumentar o suspense e a sensação de urgência.
A queda do novo Knives Out no ranking da Netflix

Até à estreia de “The Great Flood”, o mais recente filme da saga “Knives Out” liderava o ranking dos mais vistos da Netflix. Apesar da popularidade contínua da saga de mistério criada por Rian Johnson, o interesse do público rapidamente mudou de direção. Ou seja, nem Daniel Craig e, para muitos, o melhor filme da saga, durou muito tempo no topo dos mais vistos,
O que diz a crítica?
Assim sendo, com uma classificação de 6,8 no IMDb, “The Great Flood” tem dividido opiniões entre a crítica, mas conquistou o público pela carga emocional. Além disso os genéros de ficção científica, drama e desastre juntos atrairam os espectadores da Netflix e levaram o filme para o topo.
Já no popular agregador de críticas Rotten Tomatoes a classificação é mais baixa, a rondar os 55% entre a crítica especializada. Phil Hoad, do Guardian, escreve, “a sugestão é que as respostas emocionais a este drama repetitivo podem ser, de alguma forma, calibradas. Parece uma apologia, repleta de imagens catastróficas copiadas e coladas, ao entretenimento algorítmico”.

