Photo by Daniel McFadden - © Lionsgate

Após o sucesso nos cinemas The Housemaid já tem futuro revelado

Atualmente, todos os leitores de thrillers conhecem o nome de Freida McFadden. A autora está por todo o lado, com os seus thrillers que surpreendem os fãs pelos seus plot twists. Mas, regressando ao início, a autora popularizou-se nas redes sociais com o livro “The Housemaid”, que lançou em 2022.

O livro tornou-se num autêntico fenómeno, dando origem a três sequelas. O primeiro livro de “Housemaid” vendeu mais de seis milhões de cópias em todo o Mundo. Assim, o conjunto da saga já vendeu cerca de doze milhões de cópias.

Pub

Com o sucesso do livro era inevitável que mais tarde ou mais cedo chegasse aos cinemas. “The Housemaid” chegou aos cinemas portugueses a 1 de janeiro, com Sydney Sweeney, Amanda Seyfried, Brendan Sklenar e Michelle Morrone nos papéis principais.

A história acompanha Millie, que sai da prisão após uma pena de dez anos e tenta recomeçar a sua vida, aceitando um emprego como empregada na casa luxuosa da família Winchester. Contudo, rapidamente Millie percebe que se passa algo de errado naquela mansão.

Pub Ad Banner

The Housemaid tem um futuro sorridente no cinema

O novo filme de Sydney Sweeney já fez mais de cem milhões de dólares em bilheteira. Quase tudo nos EUA, sendo que o filme estreou há poucos dias na Europa. Além disso, está a receber boas críticas.

Lê Também:
A Criada - Análise

Pub

No Rotten Tomatoes, por exemplo, a crítica dá-lhe uma avaliação de 73%. E conta com 92% de aprovação por parte do público. Nesse sentido, poucas semanas após a sua estreia, a Lionsgate já revelou que a saga vai regressar ao cinema com “The Housemaid’s Secret”, o segundo livro de Freida McFadden.

Nesse sentido, a produção do novo filme já começou. O realizador Paul Feig volta a liderar o projeto. Sydney Sweeney regressa ao seu papel como protagonista e Amanda Seyfried já partilhou que quer fazer uma pequena aparição neste segundo filme.

Pub

Qual é a história do segundo livro da saga de Freida McFadden?

A Criada é uma das estreias da semana
© 2025 Daniel McFadden / Lionsgate

Ao contrário do que possa parecer, a segunda história não acompanha o caso que Millie descobre no final do primeiro livro e filme. Assim, “The Housemaid’s Secret” tem um salto temporal de cinco anos, em que Millie está a tentar reconstruir a sua vida e passar despercebida.

Começa a trabalhar como empregada numa luxuosa penthouse e o seu novo emprego parece ideal, mas rapidamente se torna inquietante. A mulher do patrão está trancada no quarto de hóspedes, alegadamente muito doente, e há sinais perturbadores que Millie não consegue ignorar.

Pub

Entre segredos, suspeitas e a necessidade de esconder o próprio passado, Millie percebe que voltou a entrar numa situação perigosa. É mais um thriller inquietante que mal esperamos por ver no cinema. Ainda não há data de estreia, mas espera-se que seja em 2027.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *