© LG

Inteligência Artificial a comunicar com eletrodomésticos? O que já é possível?

Eletrodomésticos inteligentes? Uma TV que avisa quando a máquina de lavar a roupa acaba? Sim, é possível!

A Inteligência artificial está em todo o lado e se criarmos um ecossistema em casa, podemos ter uma IA que seja uma espécie de Maestro que nos ajuda a controlar tudo.

Pub

Imaginem estarem a ver TV e receberem no ecrã uma notificação a indicar que a máquina de Lavar roupa acabou a lavagem. Ou a máquina de secar. Ou que o frigorífico tem a porta aberta. Imaginem ainda que podem falar com a TV e pedir para agendar um programa numa máquina ou ligar um Ar Condicionado. Tudo isto é possível, desde que o ecossistema seja criado.

Um Maestro que controla tudo

O primeiro passo é escolher uma marca. E a escolha é reduzida porque a maioria das marcas de tecnologia não tem todo o tipo de eletrodomésticos que poderemos ter em casa. Para a demonstração do vídeo seguinte, escolhemos a LG, porque é das melhores e, principalmente, das mais abrangentes, visto que tem praticamente todo o tipo de eletrodomésticos.

Pub Ad Banner

Mas a comunicação não tem de ser apenas entre homem e máquinas. Se tivermos uma máquina de Lavar roupa e uma de Secar da mesma marca, porque não ter a de lavar a avisar a de secar sobre o tipo de roupa e programa que acabou de fazer? Assim só temos de transferir a roupa e a máquina de Secar sabe o que fazer. Simples, eficaz e poupa-nos tempo. Ou uma TV que, quando ligamos a uma app de streaming ou a uma consola, liga automaticamente o sistema de som? Ou uma placa que quando se liga, dá ordem ao exaustor para se ligar? A verdade é que tudo isto pode ser feito, mas é preciso ir criando o ecossistema aos poucos.

Lê Também:
Samsung revela nova gama de monitores Gaming

Queres saber mais sobre este conceito que será o futuro nas nossas casas? Então vê no nosso vídeo a seguir, tudo o que precisas de saber sobre o que deves decidir,o que podes fazer e porque um ecossistema será tão importante no futuro. Uma coisa é certa, daqui a uns anos iremos falar com a nossa casa de uma forma que agora parece ficção científica.

Pub

 


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *