3 minisséries perfeitas para os fãs de Adolescência da Netflix
“Adolescência” chegou à Netflix em março de 2025 e rapidamente se tornou num fenómeno, sendo a minissérie mais marcante do ano. A história tem quatro partes e acompanha uma família que vê a sua vida virada do avesso quando acusam o seu filho de 13 anos de matar à facada uma colega da escola.
Além da sua poderosa narrativa, a série foi inovadora em termos de filmagens, sendo totalmente gravada em plano sequência. O que significa que cada episódio da minissérie tem cerca de uma hora sem qualquer corte.
A história e a parte técnica aliada às incríveis performances dos atores, Stephen Graham, Erin Doherty e Owen Cooper, tornaram esta série na terceira mais vista de sempre na Netflix.
Assim, a série foi de um fenómeno da Netflix, para o sucesso crítico e vencedor da temporada de premiações. Em setembro, “Adolescência” venceu oito Emmys, incluindo Melhor Minissérie e Melhor Ator em Minissérie para Stephen Graham.
Já nos Golden Globes, que se realizaram esta semana, a série da Netflix venceu quatro prémios, incluindo Melhor Ator Secundário para Owen Cooper, que se tornou no mais novo ator de sempre a vencer esta categoria, com 16 anos.
Se ainda não conseguiste preencher o vazio que esta série causou após quatro episódios intensos, destacamos três séries semelhantes a “Adolescência” que não podes perder. Todas estão disponíveis nas plataformas de Streaming.
All Her Fault

Esta minissérie da SkyShowtime acompanha Marissa, que vai buscar o seu filho a casa de um amigo da escola. Contudo, quando chega a esta casa, o seu filho não está lá, nem nunca esteve.
Começa aqui o pesadelo desta família e uma corrida contra o tempo, em que Marissa e o seu marido Peter tentam encontrar o seu filho desaparecido. Contudo, à medida que o tempo passa, mais segredos vêm à tona, que ameaçam destruir esta família.
“All Her Fault” estreou em dezembro no SkyShowtime e conta com uma avaliação de 80% no Rotten Tomatoes. Sarah Snook, que interpreta a protagonista de “All Her Fault”, ganhou um Critics Choice Award na categoria de Melhor Atriz em Minissérie pelo seu incrível papel. Jake Lacy, Dakota Fanning, Sophia Lillis e Abby Elliott tabém entram no elenco.
Defending Jacob
A vida de um assistente de advogado de uma pequena cidade implode quando o seu filho de 14 anos é acusado de matar uma colega de escola. Assim, o advogado é forçado a defender o seu filho em tribunal, enquanto confronta o seu próprio passado e lida com o escrutínio público.
A premissa desta história é semelhante a “Adolescência” mas a sua execução e narrativa diferem da série da Netflix. “Defending Jacob” é uma minissérie da Apple Tv+, com oito episódios, que conta com a presença de Chris Evans, Michelle Dockery, Jaeden Martell e J. K. Simmons no elenco.
Unbelievable
Por fim, destacamos mais uma série da Netflix, “Unbelievable”. Esta história tem inspiração num caso real e acompanha, então, uma adolescente que denuncia uma violação. Contudo, enquanto conta a sua história, a jovem é acusada de mentir.
Anos depois, duas detetives começam a investigar casos de violação idênticos ao desta jovem, descobrindo um agressor em série. A minissérie de oito episódios conta com Kaitlyn Dever, Merritt Wever e Toni Collette no elenco.

