Photograph by Steffan Hill/HBO

A Knight of the Seven Kingdoms quebra tradição de Game of Thrones

“A Knight of the Seven Kingdoms” estreou esta segunda-feira, dia 19 de janeiro, e não deixou ninguém indiferente. A nova série baseada na saga “A Song of Ice and Fire” procura dar a conhecer uma perspetiva distinta de Westeros.

Embora decorra numa era de maior prosperidade e paz, o conflito continua a ser central para a narrativa. Assim, os espectadores acompanham a jornada de um cavaleiro sem reino e do seu escudeiro, enquanto se aventuram pelos Sete Reinos.

Pub

Contudo, esta é uma série que procura diferenciar-se de “Game of Thrones“, investindo numa jornada pessoal e emotiva. Contudo, a violência, a paixão carnal e as conspirações continuam a marcar presença. Porém, há outro aspecto em que “A Knight of the Seven Kingdoms” quebra a tradição de “Game of Thrones”.

Lê Também:
Nova série com 88% no Rotten Tomatoes já está no TOP das mais vistas da HBO Max

Qual a tradição quebrada por “A Knight of the Seven Kingdoms”?

A Knight of the Seven Kingdoms Peter Claffey
Photograph by Steffan Hill/HBO

“A Knight of the Seven Kingdoms” destaca-se por ser a primeira série de “Game of Thrones” a não possuir um genérico de abertura. Embora se tenha tornado icónico com a série original, o novo spin-off remove este aspecto, colocando também de lado o icónico tema de Ramin Djawadi.

Pub Ad Banner

Se assististe ao primeiro episódio, então testemunhaste o grande crescendo recheado de humor. Após sermos apresentados a Ser Duncan, enquanto enterra o seu mestre, começamos a ouvir o tema. Isto tradicionalmente antecipa a chegada dos créditos. Contudo, aqui somos surpreendidos com um corte que nos leva a assistir a Ser Duncan fazer as suas necessidades.

A nova série procura ser completamente diferente das predecessoras, e o estilo da abertura é um exemplo disso. Além disso, com a presença de um simples intertítulo, reconhecemos a simplicidade do próprio Ser Duncan.

Pub

Segundo Ira Parker, o criador da série: “As sequências de abertura no original [Game of Thrones] e House of the Dragon são grandes, épicas e incríveis. A banda sonora de Ramin Djawadi é orquestral, grande e bonita. Esse não é realmente o modus operandi de Dunk”

Quando posso ver os novos episódios?

A primeira temporada de “A Knight of the Seven Kingdoms” conta com apenas 6 episódios, que estreiam todas as segundas-feiras, pelas 3h da manhã. Além disso, cada episódios conta com aproximadamente 30 minutos de duração, com a excepção do primeiro, A exibição dos episódios seguirá a estrutura semelhante a “Game of Thrones” e “House of the Dragon“, com um novo episódios lançado semanalmente.

Pub
  • Episódio 1 – 19 de janeiro (já disponível)
  • Episódio 2 – 26 de janeiro
  • Episódio 3 – 2 de fevereiro
  • Episódio 4 – 9 de fevereiro
  • Episódio 5 – 17 de fevereiro
  • Episódio 6 – 23 de fevereiro
Lê Também:
A Knight of the Seven Kingdoms já é a série mais vista do streaming nacional

Qual o futuro de Game of Thrones?

A Knight of the Seven Kingdoms HBO Max
Photograph by Steffan Hill/HBO

Além de “A Knight of the Seven Kingdoms”, a HBO Max e George R.R. Martin continuam a desenvolver novos spin-offs da popular saga. Assim, os espectadores podem contar com a chegada de diversas novas histórias e personagens ao streaming nacional.

Além disso, a HBO Max prepara-se para receber a terceira temporada de “House of the Dragon”, com estreia prevista para o verão de 2026. Por fim, o serviço já deu luz verde à segunda temporada de “A Knight of the Seven Kingdoms”, bem como a quarta e última temporada de “House of the Dragon”.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *