Photo by Michelle Faye / Universal Pictures - © Universal Studios

Tudo Me Lembra de Ti, a Crítica

Já li várias reviews deste filme e chego à conclusão que o espectador já não consegue ver algo sem ser absurdamente crítico. Que é cada vez mais difícil ver um filme apenas por diversão e entretenimento, sem esperar uma obra de arte.

O cinema não é apenas para os nichos ou produções intelectuais, o cinema é de toda a gente e deve chegar a toda a gente e é isso que filmes como “Tudo Me Lembra de Ti” fazem.

Pub

Assim, neste novo filme acompanhamos Kenna Rowan, uma jovem que regressa à sua cidade após cumprir pena de prisão, determinada a reconstruir a vida e aproximar-se da filha que mal conhece.

Preocupação com o visual

É interessante ver que, atualmente, o visual e cinematografia é um dos elementos mais importantes dos filmes. Mesmo em comédias românticas, romances e filmes de entretenimento, o cuidado com o visual é cada vez maior.

E a verdade é que os espectadores realmente notam e são cada vez mais atentos à cinematografia dos filmes. Nesse sentido, “Tudo Me Lembra de Ti” teve um grande cuidado em construir o Mundo deste filme.

A cidade pequena no meio das montanhas, juntando à música mais country, conseguem fazer muito bem o set up do filme e tornar esta história dramática em algo mais realista.

Pub

Livro contra adaptação

Tudo me lembra de ti
Photo by Universal Pictures – © 2025 – Universal Pictures

“Tudo Me Lembra de Ti” tem inspiração numa das obras mais conhecidas de Colleen Hoover. Confesso que li este livro há vários anos e já não me lembrava de muita coisa. Mas a emoção da história, o romance e a forma como o luto é tratado marcaram-me e estava expectante para este filme.

Hoje em dia, muito provavelmente, teria mais críticas a fazer ao livro, mas ainda bem que não o voltei a reler. O casting não foi o que imaginei inicialmente, mas posso confirmar que foi bem escolhido.

Pub

Lê Também:
Isto Acaba Aqui, a Crítica | Blake Lively explora violência doméstica na adaptação de Colleen Hoover

Tyriq Withers, Maika Monroe e Rudy Pankow foram as escolhas ideais para esta história, que carrega algum peso emocional. Mas o que falhou foi mesmo o diálogo, apesar dos atores terem química, nunca explicam muito bem o porquê de começarem aquele relacionamento. O que os fez gostarem um do outro, acaba por ser muito superficial, o que corta algum do sentimento da história.

Pub

Juntamente com isso, claro que não posso deixar de mencionar que houve alguns momentos cringe. Pois é um filme que se leva mais a sério do que devia, no entanto tem uma carga emocional que também tem de transmitir. Então fica ali no meio, entre a comédia romântica e um drama, sem se definir muito bem.

Sobretudo, é um filme que nos entretém durante as suas duas horas, que nos leva por um bonito romance e uma história de superação e resiliência, com os seus momentos que nos levam a deitar uma lágrima.

Pub

Conclusão

No fim, “Tudo Me Lembra de Ti” pode não ser um filme perfeito nem particularmente profundo, mas cumpre aquilo a que se propõe: contar uma história emocional acessível, com cuidado visual e interpretações sólidas.

Pub
Overall
5/10
5/10
Sending
User Review
0 (0 votes)

About The Author


Leave a Reply