Infelizmente, a mais recente temporada do “Taskmaster” português, com Vasco Palmeirim e Nuno Markl, está a chegar ao fim. Este fim de semana é emitido o décimo episódio desta série. É de lembrar que este programa é baseado na versão original britânica, com Alex Horne e Greg Davies. E por falar da série original, podes ver algumas dessas temporadas na SIC Radical.
No “Taskmaster”, nós seguimos um grupo de celebridades, desde atores, cantores, assim com influenciadores e comediantes, a cumprirem tarefas dadas pelo taskmaster. No final, este dá pontos a cada um, consoante como fizeram a sua prova. E chegando ao final da temporada que tem o maior número de pontos acumulados ganha uma estatueta dourada. Na versão portuguesa é um busto dourado de Vasco Palmeirim.
O Taskmaster faz um pausa devido ao Festival Eurovisão
Ver esta publicação no Instagram
O último episódio desta temporada seria para ser emitido este sábado. No entanto, nesse dia vamos contar com a emissão da final do Festival Eurovisão. Portugal está representado nesta edição com os Bandidos do Cante e a sua canção “Rosa”.
Por isso, este fim de semana não vai haver “Taskmaster” e a final fica adiada para o dia 23 de Maio, logo após a mais um episódio de “Missão 100% Português”, com João Paulo Rodrigues e Catarina Maia. Nesse dia vamos descobrir qual dos elementos fixos vai levar o busto dourado de Palmeirim para casa. Gilmário Vemba e Diogo Valsassina são quem têm as melhores classificações.
Quem faz parte desta temporada do Taskmaster?

Esta série tem no seu elenco fixo Gilmário Vemba, Jessica Athayde, assim como Diogo Valsassina e Isabela Valadeiro. Vemba e Athayde já são veteranos neste programa, sendo que o primeiro já ganhou várias estatuetas do programa. Contudo, Valsassina e Valadeiro são os estreantes deste elenco fixo. Mas, relembramos que ambos os atores já participaram no “Taskmaster” como convidados.
Qual é o futuro do Taskmaster?
Infelizmente para os fãs deste programa da RTP1 com Vasco Palmeirim e Nuno Markl, esta sétima temporada será a única do ano de 2026. Isto porque Markl ainda está a recuperar dos dois AVCs que sofreu em Novembro, após um longo período repleto de trabalho. E por causa disso, e porque ninguém quer fazer este programa sem Markl, uma nova temporada só irá acontecer em 2027.
Contudo, se quiseres rever algumas da séries e episódios especiais podes vê-los na RTP Play, uma plataforma de streaming gratuita.

