George Clooney em "ER" | © 2012 NBC Universal, Inc.

George Clooney reúne elenco de luxo em The Monument’s Men

 

Dizer que George Clooney tem um grande elenco alinhado para o seu próximo projeto, talvez seja uma espécie de litotes, uma vez que isto, se de matéria estelar se tratasse, era capaz de ser visto de um canto ao outro da galáxia.

Pois bem que Daniel Craig, Bill Murray, Cate Blanchett, Jean Dujardin, John Goodman e Bob Balaban são apenas alguns dos atores reunidos pelo realizador/ator norte-americano, que além de dirigir, também dará uma perninha na interpretação no seu próximo drama histórico, ‘The Monument’s Men‘.

O argumento é da autoria de Clooney e Grant Heslov (que já escreveram juntos ‘Boa Noite, e Boa Sorte’ em 2005), e grande parte da produção juntará novamente a equipa por detrás de ‘Argo‘ (que estreará entre nós no próximo dia 8 de Novembro), entre os quais Alexandre Desplat, que  irá compor a banda sonora original.

Lê Também:   Este inesquecível filme com Scarlett Johansson ganhou um Óscar e acaba de chegar à Netflix

Baseado num livro de Robert M. Edsel (“The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History“), o filme é ambientado ao período da Segunda Guerra Mundial, e segue a história de um grupo de especialistas em obras de arte cuidadosamente selecionado pelo governo norte-americano para recuperar uma série de obras roubadas que poderão ser destruídas pelos Nazis.