A Lista de Schindler – Edição do 20º Aniversário

 

 

Dia 10 de abril marca o lançamento, pela primeira vez em Blu-ray, de A Lista de Schindler. Esta edição assinala o 20º Aniversário, do filme produzido e realizado por Steven Spielberg, considerado por muitos como um dos mais importantes da história do cinema.

Com estreia em cinema em 1993, A Lista de Schindler rapidamente se torna num dos filmes mais homenageados de sempre, com doze nomeações aos Óscares®, dos quais venceu sete, incluindo Melhor Realizador e Melhor Filme. O compositor John Williams (E.T. – O Extraterrestre e Guerra das Estrelas), o argumentista Steven Zaillian (Gangs de Nova Iorque e Missão Impossível) e o diretor de fotografia Janusz Kaminiski também venceram o Óscar® nas suas categorias, bem como os diretores de arte Allan Starski e Ewa Braun, o editor Michael Kahn e os produtores Gerald R. Molen e Branko Lustig.

Liam Neeson (Busca Impracável e Gangs de Nova Iorque) recebeu a nomeação para Melhor Ator pela interpretação de Oskar Schindler. Ralph Fiennes (O Paciente Inglês e Harry Potter) no papel do cruel comandante alemão, Amon Goeth, foi nomeado para Melhor Ator Secundário, tal como Bem Kingsley (Gandhie Hugo) pelo desempenho como Itzhak Stern, o contabilista judeu de Schindler.

Lê Também:
Bull perde Steven Spielberg

Disponível em duas edições, uma das quais de colecionador, meticulosamente restauradas em alta definição a partir do negativo original do filme, sob a supervisão de Steven Spielberg, incluindo extras que mostram conteúdos nunca antes vistos da história de Oskar Schindler.

 

Blu-Ray‏ A Lista de Schindler

Edição de Colecionador:

– 2 Discos, um dos quais com Extras (a anunciar)

– Livro de 16 páginas com imagens a preto e branco

– 3 Postais com as personagens principais

– Poster Original de Cinema

– Embalagem de colecionador com folha em prata

 

 

Dia 10 de abril marca o lançamento, pela primeira vez em Blu-ray, de A Lista de Schindler.

 

FICHA TÉCNICA

  • Título Original: Schindler’s List
  • Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley e Ralph Fiennes
  • Realização: Steven Spielberg
  • Argumento: Steven Zaillian, baseado na obra de Thomas Keneally
  • Produção: Steven Spielberg, Branko Lustig e Gerard R. Molen
  • 1993 | Biografia, Drama, História | 197 min
Lê Também:
Bull perde Steven Spielberg

 

SINOPSE

Adaptada do romance de Thomas Keneally, a obra cinematográfica de Steven Spielberg conta a incrível história verídica do corajoso Oskar Schindler (Liam Neeson). O católico Schindler arrisca a sua carreira e a sua vida ao empregar 1.100 judeus na sua fábrica louças durante o holocausto. O seu contabilista judeu (Bem Kingsley) servia-lhe de consciência, enquanto Schindler conduzia o negócio com um obstinado e cruel comandante alemão (Ralph Fiennes), que viciosamente assassinava judeus da varanda de sua casa com vista para o campo de prisioneiros. Filmado na Polónia, inteiramente a preto-e-branco, A Lista de Schindler não minimiza as falhas do magnânimo e improvável herói, mas relata a história do triunfo do espírito humano face a uma horrível e trágica devastação.