A Velha Guarda | © Aimee Spinks / Netflix

A Velha Guarda a caminho de sequela, com Charlize Theron

A Velha Guarda é o último grande sucesso da Netflix. Com um elenco liderado por Charlize Theron, já está actualmente a caminho de uma possível sequela.

Estreou no início deste mês mas já se tornou um dos maiores sucessos da Netflix. “A Velha Guarda” é um filme de acção, baseado numa banda desenhada, e desde a sua estreia que tem sido conversa nas redes sociais e tem conquistado os fãs, não fosse também Charlize Theron a grande protagonista do filme.

“A Velha Guarda” segue uma guerreira, Andy (Charlize Theron), líder de um coeso grupo secreto de misteriosos mercenários, com uma misteriosa incapacidade de morrer, e que protege o mundo há séculos. Porém, quando a equipa é recrutada para uma missão de emergência em que as suas habilidades extraordinárias são reveladas, Andy e a novata Nile (Kiki Layne) terão de ajudar o grupo a eliminar a ameaça daqueles que procuram a todo o custo replicar e lucrar com o poder do grupo.

Lê Também:
Netflix em Julho | Os Filmes que recomendamos

ALERTA: Poderão existir spoilers a partir deste parágrafo caso não tenhas visto o filme!

Realizado por Gina Prince-Bythewood (“Love & Basketball”, “Para lá da Ribalta”), “A Velha Guarda” é uma história surpreendentemente realista e que nos leva aos tempos antigos, com várias referências à mitologia grega, e ao facto destes seres imortais estarem presentes no mundo há séculos. O filme, que se baseou na novela gráfica de Greg Rucka, apresentou-nos um pequeno grupo de imortais mas deixou pistas que poderá haver mais história a contar quando se apresentou Quynh (Van Veronica Ngo), uma imortal que foi largada no oceano, ficando forçada a séculos de constante afogamento e ressuscitação no momento a seguir.

Por isso, não é de espantar que as cenas finais tenham aberto as portas para um novo filme. Nas últimas cenas, “A Velha Guarda” mostra-nos Booker (Matthias Schoenaerts) seis meses após ser banido do grupo (por um período de 100 anos). Perdido no vício, quando entra no seu apartamento tem uma visita: uma mulher de casaco vermelho. Enunciando apenas que era bom finalmente conhecê-lo, o espectador apercebe-se que a mulher é precisamente Quynh, a antiga companheira de Andy (Theron), agora finalmente fora de água.

Lê Também:
7 Melhores interpretações de Charlize Theron

Segundo Prince-Bythewood, a realizadora, a cena foi pensada e calculada tendo em conta a inspiração do filme, confirmando que poderá realmente ser o ponto de partida para a sequela do êxito da Netflix.

“[A sequela] será baseada na novela gráfica. Em termos do que Greg Rucka escreveu, o levantar da cabeça de Quynh causa alguns problemas, sem dúvida. Mas a mesmo tempo existe uma história bem fundamentada que aborda problemas do mundo, e que irá trazer mais vilões que não estão relacionados com a imortalidade, pelo que é um bom equilíbrio entre os dois lados, na novela gráfica.”

A possibilidade da sequela não vem apenas da realizadora uma vez que Theron, em comentários a várias publicações, como a Total Film, já confirmou que as conversações existem, e que ela própria está entusiasmada com a ideia.

TRAILER | A VELHA GUARDA É UM ÊXITO NETFLIX

Já viste A Velha Guarda?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

0 thoughts on “A Velha Guarda a caminho de sequela, com Charlize Theron

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *