Owen Cooper (Adolescence) © Netflix 2024

Adolescence acaba de quebrar novo record na Netflix

“Adolescence”, a minissérie de Jack Thorne e Stephen Graham, continua no topo das séries mais vistas da Netflix, duas semanas após a sua estreia. O tópico moderno e as questões que levanta, discutidas tanto dentro das famílias como a nível governamental, levam o projeto a ser analisado e referenciado um pouco por todo o mundo.

O primeiro record vem através de um feito incrível, confirmando a mudança no modo como as pessoas consomem entretenimento nesta nova década. Segundo a Barb (analista de dados referentes à televisão, VOD e streaming), o primeiro episódio de “Adolescence” alcançou no dia de estreia 6.45 milhões de espectadores no Reino Unido. Assim, a minissérie da Netflix ultrapassa a BBC, o maior canal de televisão da região e um gigante do entretenimento. Agora, o streamer revela um novo record.

Lê Também:
Adolescência, a Crítica | A perfeição técnica em apenas 4 episódios

“Adolescence” destrona “The Queen’s Gambit” e torna-se na maior minissérie da Netflix

Anya Taylor-Joy em The Queen's Gambit da Netflix
Anya Taylor-Joy (The Queen’s Gambit) © Netflix

Quando se fala das minisséries e séries mais vistas da Netflix, é importante ter em consideração que projetos com mais episódios, tendem a ocupar os lugares de topo. Ao possuirem um maior número de capítulos, os visionamentos aumentam. Isto é esperado e natural. No entanto, também eleva o novo record de “Adolescence”.

Lançado a 13 de março de 2025, “Adolescence” ou “Adolescência” conta ao momento com 14 dias na plataforma. Nessas quase duas semanas já arrecadou 66.3 milhões de visionamentos! Assim, a nova minissérie da Netflix possui a melhor semana de estreia dentro das chamadas “séries limitadas”. O lugar pertencia a outro grande projeto, “The Queen’s Gambit” com Anya Taylor-Joy.

Deste modo, “Adolescence” consegue ultrapassar séries como “The Residence” e está a caminho de se tornar no maior título de 2025. Por exemplo, a segunda temporada de “Bridgerton” arrecadou quase 94 milhões de visionamentos nos primeiros três meses. Se o novo projeto da Netflix continuar popular, será capaz de passar à frente das maiores obras da plataforma.

Lê Também:
Bridgerton: Estreia, história e elenco da quarta temporada

O novo “Carry-On” das minisséries

Taron Egerton em carry-on ou Bagagem de Mão na netflix
Taron Egerton (Carry-On) © 2024 Netflix, Inc.

É curioso ver o fenómeno “Adolescence” que em muito espelha o fenómeno “Carry-On” do ano passado. O filme de Jaume Collet-Serra, protagonizado por Taron Egerton, não teve grande apelo antes da estreia mas conquistou o mundo assim que chegou à Netflix, a 13 de março. Em apenas algumas semanas, torna-se no filme mais visto do streamer, ultrapassando a até então rainha, “Damsel” com Millie Bobby Brown.

Também “Adolescence” não contava com muitas notícias até aqui. Contudo, assim que estreia, toma o mundo de surpresa e não será de estranhar que termine 2025 como a grande série do ano.

Isto mostra que não são precisos elencos de luxo, orçamentos de milhões e milhões de dólares, nem marketing abusivo, para conquistar o espectador moderno. Se ainda não tiveste a oportunidade, não deixes de ver os quatro episódios desta minissérie.

Lê Também:
De Medusa a Adolescence, as 5 séries mais vistas na Netflix esta semana


Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *