Owen Cooper (Adolescence) | © Netflix

Adolescence, o novo êxito da Netflix, bate recorde internacional

 A nova série da Netflix,”Adolescence”, faz história entre o público do Reino Unido. A série bateu um recorde para uma série no streaming.

Lê Também:
Estas são as 3 maiores estreias da semana nos cinemas portugueses (20-27 de março)

“Adolescence”, da Netflix, está a bater recordes. O episódio de estreia da série alcançou o topo das classificações semanais de televisão no Reino Unido. Por causa disso, marca uma estreia para qualquer série de streaming no país.

A agência de audiências Barb registou quase 6,5 milhões de espectadores no Reino Unido na primeira semana do episódio de estreia. Entretanto, o segundo episódio não ficou muito atrás, com 6 milhões. Isso foi suficiente para destronar “The Apprentice” da BBC, que alcançou 5,8 milhões com os números consolidados de sete dias.

Um detalhe impressionante: “Adolescence” estreou a 13 de março, o que significa que acumulou estas estatísticas em apenas quatro dias da semana de medição de 10 a 16 de março. Superou gigantes do streaming como “Fool Me Once”, “Baby Reindeer” e “The Gentlemen”. É a maior audiência semanal de sempre para uma série de streaming no Reino Unido.

Qual é o enredo desta série?

Adolescence Netflix
© Netflix

Escrita por Jack Thorne e com pesos-pesados como Stephen Graham, Ashley Walters e a jovem estrela em ascensão Owen Cooper, este drama intenso tem capturado espectadores em todo o mundo, pois toca em vários tópicos controversos. Por exemplo, “Adolescence” tem gerado debates globais sobre redes sociais e masculinidade tóxica em jovens.

A história segue Jamie Miller, um estudante de 13 anos preso por assassinar uma colega de turma. A série tem apenas quatro episódios. No entanto, cada um destaca-se tecnicamente, por serem filmados em plano contínuo, cujo crédito vai para o realizador Philip Barantini. O poder da interpretação de Stephen Graham impulsiona também o drama que a série evoca, algo que tem sido apontado pela crítica. Adicionalmente, “Adolescence” é aclamada também por ser uma série crua e sem filtros.

“Adolescence” domina no streaming

Owen Cooper em adolescência ou adolescence da Netflix
Owen Cooper (Adolescence) © Netflix 2024

O domínio do streaming em 2025 parece inegável, embora se pudesse pensar que este avanço teria acontecido mais cedo. Enquanto a televisão linear ainda atrai multidões, a Netflix está a mostrar força. No ano passado, superou a BBC One como o serviço mais visto no Reino Unido durante três meses.

Globalmente, “Adolescence” é também um colosso. Liderou os tops da Netflix com 24 milhões de visualizações. Tem também quase 100 milhões de horas vistas na primeira semana.

Lê Também:
Este grande filme com Margaret Qualley (The Substance) deixa a Netflix já nos próximos dias

Já viste este nova grande série da Netflix?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual dos serviços mais usas?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *