Adolescence, o novo êxito da Netflix, bate recorde internacional
A nova série da Netflix,”Adolescence”, faz história entre o público do Reino Unido. A série bateu um recorde para uma série no streaming.
“Adolescence”, da Netflix, está a bater recordes. O episódio de estreia da série alcançou o topo das classificações semanais de televisão no Reino Unido. Por causa disso, marca uma estreia para qualquer série de streaming no país.
A agência de audiências Barb registou quase 6,5 milhões de espectadores no Reino Unido na primeira semana do episódio de estreia. Entretanto, o segundo episódio não ficou muito atrás, com 6 milhões. Isso foi suficiente para destronar “The Apprentice” da BBC, que alcançou 5,8 milhões com os números consolidados de sete dias.
Um detalhe impressionante: “Adolescence” estreou a 13 de março, o que significa que acumulou estas estatísticas em apenas quatro dias da semana de medição de 10 a 16 de março. Superou gigantes do streaming como “Fool Me Once”, “Baby Reindeer” e “The Gentlemen”. É a maior audiência semanal de sempre para uma série de streaming no Reino Unido.
Qual é o enredo desta série?
Escrita por Jack Thorne e com pesos-pesados como Stephen Graham, Ashley Walters e a jovem estrela em ascensão Owen Cooper, este drama intenso tem capturado espectadores em todo o mundo, pois toca em vários tópicos controversos. Por exemplo, “Adolescence” tem gerado debates globais sobre redes sociais e masculinidade tóxica em jovens.
A história segue Jamie Miller, um estudante de 13 anos preso por assassinar uma colega de turma. A série tem apenas quatro episódios. No entanto, cada um destaca-se tecnicamente, por serem filmados em plano contínuo, cujo crédito vai para o realizador Philip Barantini. O poder da interpretação de Stephen Graham impulsiona também o drama que a série evoca, algo que tem sido apontado pela crítica. Adicionalmente, “Adolescence” é aclamada também por ser uma série crua e sem filtros.
“Adolescence” domina no streaming
O domínio do streaming em 2025 parece inegável, embora se pudesse pensar que este avanço teria acontecido mais cedo. Enquanto a televisão linear ainda atrai multidões, a Netflix está a mostrar força. No ano passado, superou a BBC One como o serviço mais visto no Reino Unido durante três meses.
Globalmente, “Adolescence” é também um colosso. Liderou os tops da Netflix com 24 milhões de visualizações. Tem também quase 100 milhões de horas vistas na primeira semana.
Já viste este nova grande série da Netflix?