© Netflix

Adolescência | Este detalhe está a gerar enorme polémica

Em pouco tempo, “Adolescência” tornou-se numa das melhores séries da Netflix. No entanto, os créditos finais estão a gerar alguma polémica.

Passaram-se duas semanas desde que a série “Adolescência” chegou ao catálogo da Netflix. Mas, bastaram apenas uns dias para este se tornar num dos projetos mais aclamados da plataforma de streaming. Com Stephen Graham (“Missão Greyhound”) e Owen Cooper nos papéis principais, a minissérie acompanha o caso de um jovem de treze anos que assassina uma colega de turma em sequência do bullying e da influência das redes sociais.

No entanto, o que torna “Adolescência” um projeto ambicioso é o facto de se tratar de uma série que recorre a um método de gravação inovador. Assim, cada um dos quatro episódios foi gravado num só take, fazendo o espectador mergulhar de forma imersiva no que vemos no pequeno ecrã. Além disso, este é o primeiro trabalho de Owen Cooper e, sem dúvida, tornou-se uma verdadeira revelação que vai dar muito que falar na próxima temporada de prémios, nomeadamente nos Emmys e Globos de Ouro. Ainda assim, há um nome nos créditos finais de “Adolescência” que está a suscitar muita polémica.

 

Lê Também:
Adolescência | 4 importantes questões deixadas por responder na nova minissérie da Netflix

O nome de Brad Pitt surge nos créditos finais de “Adolescência” como produtor

A Plan B Entertainment é uma produtora criada por Brad Pitt, Jennifer Aniston,  Brad Grey e Kristin Hahn em 2001. Entre as várias produções que contam com a assinatura desta empresa encontramos “12 Anos Escravo” e “Moonlight“. Mas, também alguns projetos destinados ao pequeno ecrã contaram com a ajuda da Plan B Entertainment, como “O Problema dos 3 Corpos” e “Paper Girls”. Da mesma forma, também “Adolescência” teve como produtora a empresa gerida por Brad Pitt e o nome do ator surge nos créditos finais da série.

No entanto, assim que os espectadores se aperceberam do nome do ator de “Sacanas sem Lei” na ficha técnica da minissérie da Netflix, rapidamente começaram a criticá-lo. Em causa está o facto de Brad Pitt ser acusado de estrangular os próprios filhos durante uma viagem de avião.

Consequentemente, a internet acabou invadida com comentários como “Brad Pitt sendo o produtor executivo de ‘Adolescência’ mostra como a misoginia e a violência contra as mulheres são vistas como tão aceitáveis ​​na sociedade. O mesmo homem que estrangulou os próprios filhos num avião e abusou de Angelina vai ganhar dinheiro com meninos que odeiam mulheres. Que decepção”, escreveu um internauta.

Lê Também:
Este filme é perfeito para os fãs de Adolescência, o sucesso da Netflix

Quais as polémicas em torno de Brad Pitt?

brad pitt
©Jay Hirano Photography via Shutter Stock (ID: 2329933667)

Brad Pitt é um dos nomes mais aclamados de Hollywood, tendo participado em longas-metragens de enorme sucesso como “O Estranho Caso de Benjamin Button” e “Mr. & Mrs. Smith”. No entanto, nos últimos tempos o ator viu-se envolvido em diversas polémicas que mancharam a sua reputação.

Após se divorciar de Angelina Jolie, com quem teve junto ao longo de uma década, várias notícias surgiram a divulgar comportamentos impróprios do ator. Ademais, o produtor de “Adolescência” foi internado para tratar o vício contra o álcool. O ator é também acusado de violência doméstica. Além disso, Jolie avançou com um processo para garantir a custódia total dos filhos. Esta ação surgiu após a divulgação de maus tratos contra as crianças por parte do pai.

Já assististe a “Adolescência”? És fã do trabalho de Brad Pitt?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *