Alexandre Desplat responsável pela banda-sonora de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Com a estreia de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, realizado por Luc Besson, bem perto, já é possível ouvir a banda-sonora original de Alexandre Desplat.

A banda sonora de Valerian e a Cidade dos Planetas já está disponível e era aguardada com alguma ansiedade pelos fãs e pelos cinéfilos, uma vez que é da responsabilidade do tão talentoso compositor francês Alexandre Desplat, que venceu o Óscar de Melhor Banda-Sonora Original pelo filme Grand Budapest Hotel (2014). 

Alexandre Desplat é um compositor de êxitos uma vez que esteve a cargo de memoráveis músicas como algumas da série Harry Potter ou até dos aclamados filmes britânicos O Jogo da Imitação (2014), O Discurso do Rei (2010) ou Tamara Drewe (2010), dirigidos por Morten Tyldum, Tom Hooper e Stephen Frears, respetivamente.

O filme conta ainda com a participação de Rihanna e de Cara Delevingne que aceitaram o desafio de Luc Besson e arriscaram trocar os seus habituais papéis na vida real. Cara Delevingne é a protagonista de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, ao lado de Dane DeHaan, e interpreta um dos temas da banda sonora, que foi composto e produzido por Pharrell Williams. Já Rihanna, que continua a progredir na sua carreira de atriz depois da sua estreia em Battleship: Batalha Naval, interpreta um dos momentos mais surpreendentes do filme. 

Alexandre Desplat é o compositor da banda-sonora original de Valerian

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

A banda sonora de Valerian é tão rica e diversa em estilos e sonoridades, que inclui canções de artistas conceituados como David Bowie, Bob Marley, Wyclef Jean. A banda sonora inclui ainda o single produzido por Stargate e Sandy Vee (a equipa responsável pelos hits de Beyonce e Katy Perry): Alexiane – “A Million on my Soul”. 

Para os menos atentos, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é o filme mais ambicioso de Luc Besson, que o próprio considera o projeto da sua vida. Besson é célebre pelos filmes Léon, o Profissional, O Quinto Elemento e mais recentemente por Lucy, protagonizado por Scarlett Johansson e Morgan Freeman. 

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é inspirado na icónica série de banda desenhada dos anos 60, “Valerian e Laureline”, que inspirou filmes como o Star Wars e Avatar e a sua estreia está agendada para Portugal para a próxima quinta-feira, dia 27 de julho.

A banda-sonora de Alexandre Desplat pode ser ouvida abaixo, bem como a lista completa de canções. 


Lê ainda: Valerian e a Cidade dos Mil Planetas: Um Espetacular Evento 3D de Norte a Sul do País



Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Julho 2017


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *