Almodóvar, Penélope Cruz e Banderas vão trabalhar juntos
Pedro Almodóvar junta dois dos melhores atores do cinema espanhol no seu 21º filme. Antonio Banderas e Penélope Cruz vão estrelar “Dolor y Doria”.
No filme, segundo as primeiras informações já avançadas, Banderas será “um cineasta nos seus últimos anos de vida e carreira, revisitando lugares e pessoas do seu passado, angustiado pela própria dificuldade em criar novos filmes”. Assim, a história de “Dolor y Doria” vai abordar os seus grandes amores, a mortalidade e muitos outros temas inspirados na vida do próprio Almodóvar.
Assim, Asier Etxeandía vai co-estrelar “Dolor y Doria” ao lado de Antonio Banderas. Já Penélope Cruz e Julieta Serrano terão papéis secundários. As filmagens começarão a rodar na primeira quinzena de julho, com produção de El Deseo, companhia de Almodóvar e do seu irmão, Agustín. No que diz respeito à estreia do filme, ainda não há qualquer data prevista. Sabe-se apenas que chegará aos cinemas em 2019.
De lembrar que Almodóvar já não produz um filme desde 2016 (“Julieta”). Então, este é um trabalho muito aguardado por parte de todos os fãs do cineasta. Também o facto de Cruz e Banderas nunca terem estrelado um filme juntos é algo que está a gerar muita curiosidade. Os atores somente foram visto juntos, numa participação especial, em “Os Amantes Passageiros”, de 2014.
Pedro Almodóvar e Antonio Banderas trabalharam, então, juntos, pela primeira vez, no “Laberinto de pasiones”, em 1982. Mais tarde, voltaram a trabalhar juntos em conhecidíssimos filmes. Alguns deles são o “Matador”, “A Lei do Desejo” e “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de 1988.
Assim, entretanto, Banderas mudou-se para os EUA para internacionalizar a sua carreira. Então, a parceria entre o cineasta e o ator só foi retomada, em 2011, no aclamado filme “A Pele Onde Vivo”.
Pub
Já Penélope Cruz trabalhou com Almodóvar pela primeira vez em 1997, no filme “Em Carne Viva”. Voltaram a trabalhar juntos em “Tudo Sobre a Minha Mãe” (1999). Mais tarde, no filme “Voltar”, de 2006, que lhe valeu uma indicação para o Oscar de “Melhor Atriz Secundária”.
TRAILER | O ÚLTIMO TRABALHO DE PEDRO ALMODÓVAR
Então, quais são as tuas expectativas para este filme?