Almodóvar, Penélope Cruz e Banderas vão trabalhar juntos

Pedro Almodóvar junta dois dos melhores atores do cinema espanhol no seu 21º filme. Antonio Banderas e Penélope Cruz vão estrelar “Dolor y Doria”.

No filme, segundo as primeiras informações já avançadas, Banderas será “um cineasta nos seus últimos anos de vida e carreira, revisitando lugares e pessoas do seu passado, angustiado pela própria dificuldade em criar novos filmes”. Assim, a história de “Dolor y Doria” vai abordar os seus grandes amores, a mortalidade e muitos outros temas inspirados na vida do próprio Almodóvar.

Assim, Asier Etxeandía vai co-estrelar “Dolor y Doria” ao lado de Antonio Banderas. Já Penélope Cruz e Julieta Serrano terão papéis secundários. As filmagens começarão a rodar na primeira quinzena de julho, com produção de El Deseo, companhia de Almodóvar e do seu irmão, Agustín. No que diz respeito à estreia do filme, ainda não há qualquer data prevista. Sabe-se apenas que chegará aos cinemas em 2019.

De lembrar que Almodóvar já não produz um filme desde 2016 (“Julieta”). Então, este é um trabalho muito aguardado por parte de todos os fãs do cineasta. Também o facto de Cruz e Banderas nunca terem estrelado um filme juntos é algo que está a gerar muita curiosidade. Os atores somente foram visto juntos, numa participação especial, em “Os Amantes Passageiros”, de 2014.

Lê Também:   Everybody Knows vai abrir o Festival de Cannes e já tem trailer

Pedro Almodóvar e Antonio Banderas trabalharam, então, juntos, pela primeira vez, no “Laberinto de pasiones”, em 1982. Mais tarde, voltaram a trabalhar juntos em conhecidíssimos filmes. Alguns deles são o “Matador”, “A Lei do Desejo”  e “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, de 1988.

Assim, entretanto, Banderas mudou-se para os EUA para internacionalizar a sua carreira. Então, a parceria entre o cineasta e o ator só foi retomada, em 2011, no aclamado filme “A Pele Onde Vivo”.

Penélope Cruz trabalhou com Almodóvar pela primeira vez em 1997, no filme “Em Carne Viva”. Voltaram a trabalhar juntos em “Tudo Sobre a Minha Mãe” (1999). Mais tarde, no filme “Voltar”, de 2006, que lhe valeu uma indicação para o Oscar de “Melhor Atriz Secundária”.

TRAILER | O ÚLTIMO TRABALHO DE PEDRO ALMODÓVAR

Então, quais são as tuas expectativas para este filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *