American Pastoral marca a estreia de Ewan McGregor na realização

American Pastoral, adaptação cinematográfica do romance homónimo do escritor Philip Roth, é a primeira longa-metragem realizada por Ewan McGregor. A Lionsgate divulgou agora o primeiro trailer da produção.

O ator escocês também é o protagonista do filme, ao lado de Jennifer Connelly (vencedora de um Óscar em 2001 por “Uma Mente Brilhante“). American Pastoral conta a história de Seymour “Swede” Levov, antigo atleta universitário, agora um homem de negócios de sucesso e pai de família na América em convulsão dos anos 60. Jennifer Connelly é a sua esposa, uma antiga rainha de beleza chamada Dawn. A filha de ambos, Merry, (Dakota Fanning), acaba de ser acusada de fazer explodir um edifício público e desaparece para parte incerta.

A vida perfeita da família fica desfeita de um momento para o outro e Swede decide agir. O que descobre abala-o profundamente, forçando-o a olhar para além das aparências e enfrentar o caos que está a moldar o mundo à sua volta.

Lê também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (I)

Com muitos poucos diálogos, o trailer conta a história, ao som da cover “Mad World”, para salientar o impacto emocional do argumento e valorizar o figurino que recria os anos 60. Uzo Aduba, da série “Orange is the New Black” e David Strathairn completam o elenco do filme.

Ewan McGregor está, neste momento, envolvido na rodagem da sequela de “Trainspotting“, produção novamente realizada por Danny Boyle. No próximo outono poderemos vê-lo num duplo papel na terceira temporada de “Fargo“, onde interpretará dois irmãos gémeos.

Trailer | American Pastoral

American Pastoral estreia a 28 de outubro nos EUA, época caracterizada pela corrida aos prémios de cinema. Ainda não há data de lançamento para Portugal.


 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *