O português André Allen Anjos vence Grammy

 André Allen Anjos, produtor português a residir nos Estados Unidos,  que já trabalhou com Radiohead, Lady Gaga e Kings of Leon, venceu Grammy de Melhor Gravação.

André Allen Anjos tornou-se no primeiro português a vencer um Grammy de Melhor Gravação Remisturada (Best Remixed Recording), com o tema Tearing me up”, de Bob Moses.

A notícia surgiu em primeira mão no site oficial dos Grammy, uma vez que das 64 categorias apenas algumas são anunciadas na cerimónia. Estes prémios são atribuídos pela Academia Nacional de Artes de Gravação e Ciência dos Estados Unidos.

Vê também: Séries A Não Perder em 2017

O produtor André Gomes, é oriundo do Porto, tendo trocado a invicta pelos Estados Unidos em 2005, após dois anos em que tentou, sem sucesso, vingar no indústria da música em Portugal.

Foi fundador do colectivo RAC (Remix Artist Collective) e já tinha sido nomeado para um Grammy em 2015 com uma remistura do tema “Say My Name”.

Emocionado, o português confessou que:

“Há dez anos iniciei este projecto no quarto do dormitório [da universidade] e nunca pensei que estaria aqui. Isto é de loucos”, afirmou, ao receber o prémio.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *